"Urna do Povo” recebe sugestões

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 10/05/2017
Horário 09:28
 

Implantada ontem, a Urna do Povo está em pleno funcionamento em Presidente Prudente, instituída por meio da Lei Municipal 9.323/2017, de autoria da vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB). Por meio dela poderão ser coletadas sugestões, críticas e denúncias da população, segundo informações da Assessoria de Imprensa da casa de leis.

Jornal O Imparcial Urna ficará permanentemente na recepção do prédio da Câmara

A urna ficará permanentemente na recepção do prédio da Câmara e será um "instrumento permanente de consulta e participação popular", segundo a parlamentar. O objetivo é trazer ao Legislativo municipal "um melhor conhecimento da realidade social e econômica da comunidade e à população de participar de forma mais ativa na definição de obras e serviços prioritários, bem como no planejamento do desenvolvimento do município em todos os aspectos".

Os interessados poderão participar por meio de carta, com letra manuscrita ou à máquina, contendo o nome e endereço, além de conter os dizeres "Urna do Povo - Câmara Municipal de Presidente Prudente". Um formulário prévio, inclusive, já está disponível para quem desejar, trazendo mais facilidade ao preenchimento e utilização do instrumento.

As manifestações serão encaminhadas para a secretaria da casa de leis para análise e distribuição ao departamento competente, para a "efetivação da vontade popular". Em sua justificativa, a vereadora lembrou que a transparência, por meio da abertura de mecanismos para a população, é a "forma mais democrática de administração de um município".

 
Publicidade

Veja também