Uso da energia solar melhorou a qualidade de vida, diz associado do Sicredi

Temperaturas estarão mais altas nos próximos dias e podem chegar aos 40 graus

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 30/09/2020
Horário 08:53
Temperaturas estarão mais altas nos próximos dias e podem chegar aos 40 graus 
Temperaturas estarão mais altas nos próximos dias e podem chegar aos 40 graus 

A previsão do tempo no oeste paulista estará mais alta nos próximos dias conforme aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos. Quinta e sexta-feira desta semana as temperaturas podem chegar aos 40 graus centígrados. Desta forma, o consumo de energia elétrica cresce, pois mais eletrodomésticos como ventiladores e ar condicionado permanecem mais tempo ligados.

O associado do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) Manoel Garcia, comenta que hoje possui mais qualidade de vida após a instalação da energia solar. “Eu quis investir pela economia e também pelo meio ambiente, mas hoje, considero que temos muito mais qualidade de vida”, ressalta.

Questionado sobre o retorno, ele afirma que é muito satisfatório, pois paga o mínimo de energia. “Hoje em casa utilizamos muito mais os equipamentos eletrônicos e elétricos e isso gera mais qualidade de vida e tranquilidade para minha família”, frisa.

Ele conta que fez o financiamento no Sicredi e hoje se eu fosse contabilizar o gasto de energia, o consumo fica bem abaixo da parcela. “Em breve termino o financiamento e estarei com o aparelho quitado. Vejo como um futuro que todos deverão partir e que a curto prazo dá um ótimo retorno”, finaliza.

No Sicredi, você coopera com o meio ambiente, adquirindo tecnologia para utilização de uma fonte de energia renovável em sua residência.

Outra vantagem também é o retorno sobre o investimento, pois com a economia gerada, o valor que seria pago em energia passa a ser o valor pago pelo crédito do sistema.

Para auxiliar nesse momento, o Sicredi conta com uma linha de crédito para financiamento de energia solar, possuindo taxas especiais e prazo de até 72 meses para pagamento.

Quem também aproveitou essa linha especial foi o gerente comercial, Thiago Roberto Da Silva Luca, de Presidente Prudente. “Eu procurei o crédito de energia solar porque a conta de energia estava muito alta em casa. E além de ser ecologicamente correta e me protegeria contra esses constantes aumentos da variação de bandeira e escassez de chuva”, esclarece.

O associado do Sicredi comente ainda que o retorno está sendo excelente. “Hoje só pago o mínimo de energia. Está muito satisfatório”, ressalta.

Os interessados em fazer uma simulação de crédito para energia solar podem procurar o Sicredi em sua cidade ou acessar @sicredirioparana nas redes sociais.

 Flexibilidade

Você pode financiar diversos recursos necessários à instalação de tecnologia de energia solar para geração de energia elétrica, como sistemas de montagem, inversores e placas de captação.

Comodidade

O valor financiado é creditado diretamente na conta corrente de seu fornecedor. Além disso, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser parcelada ou única, e o valor é debitado de sua conta corrente.

Segurança e Responsabilidade

Para cooperar de forma responsável, o limite de crédito é disponibilizado de acordo com a sua capacidade de pagamento.

Tranquilidade

O prazo de pagamento é de 72 meses.

 

 

Publicidade

Veja também