UTI da Santa Casa de Epitácio agora conta com serviço de hemodiálise

Pacientes que antes precisavam buscar vagas em outros hospitais não precisarão mais sair da cidade

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 07/04/2021
Horário 11:26
Foto: AI da Santa Casa
Parcela de pacientes Covid precisam do tratamento de hemodiálise
Parcela de pacientes Covid precisam do tratamento de hemodiálise

Em meio a tantas notícias tristes, uma notícia que irá renovar as esperanças para Presidente Epitácio: o início do serviço de hemodiálise na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia, que já começou ontem.

De acordo com a Prefeitura, todos os pacientes, que antes precisavam buscar vagas em outros hospitais para serem transferidos e terem a oportunidade de realizar o tratamento, agora poderão realizá-lo na cidade. 

Sabe-se que entre 25% e 30% das pessoas que são internadas por conta da Covid-19, e são transferidas para UTI, acabam evoluindo seus quadros para sofrimento renal e, logo, necessitam do tratamento de hemodiálise.  Como já não há mais vagas disponíveis na região para a realização do tratamento, e a fila conta com pelo menos 60 pacientes em espera, um doador anônimo disponibilizou uma parcela, no valor de R$ 30 mil para Santa Casa do município poder pagar um mês do serviço para tratamento de hemodiálise.

Seguindo os mesmos passos, a Prefeitura doou outra parcela, no mesmo valor, e a Câmara Municipal de Presidente Epitácio também se solidarizou e doou mais uma parcela.

O tratamento conta com o serviço médico do enfermeiro nefrologista e médico nefrologista e essas doações ajudaram a manter esses serviços, que são essenciais para o funcionamento da hemodiálise, em dia. 

Equipamento foi comprado com dinheiro de doações

Publicidade

Veja também