Vacina nas escolas de Pirapozinho

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 20/03/2022
Horário 05:20

A campanha de vacinação contra a Covid-19 chega esta semana às escolas municipais de Pirapozinho. O objetivo é imunizar crianças de 5 anos a 11 anos completos com a primeira e segunda dose da vacina. Os pais e responsáveis estão sendo comunicados pelas escolas sobre a imunização para autorização e acompanhamento das crianças no dia da vacina.

Cronograma
Nesta segunda, 21, a vacinação será na Emeif “Prof. Alzira Correa Miras”, 8h às 11h e das 13h às 16h. Terça, 22, é dia da Emeif “Prof. Geraldo Salim Jorge”, 8h às 11h e das 13h às 16h. Na quarta, dia 23 é a vez de imunizar os alunos da Emeif “Prof. Celestino Martins Padovan” - 8h às 11h e das 13h às 16h. No dia 24, quinta-feira, os alunos da Emeif “Prof. Moacyr Teixeira” serão imunizados das 8h às 11h e das 13h às 16h. Sexta, 25, os alunos da Emeif “Prof. Ted Teixeira”. A imunização será das 8h às 11h e das 13h às 16h. Encerrando o cronograma, a escola Emeif “Marta Santos Pires”, dia 28 de março, das 13h às 16h. Lembrando que os pais ou responsáveis devem levar documento da criança com foto, CPF e Cartão SUS

E falando em escola
Sabemos que as brigas entre alunos em ambientes escolares ou nas imediações de escolas sempre aconteceram, mas um fenômeno chama a atenção atualmente. A propagação de imagens destas confusões nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Só esta semana foram 3 registros em Pirapozinho: um registro de briga no pátio da escola Lucia Silva Assumpção, outros dois na saída das escolas Maria José Barbosa Castro Toledo e na Olga Yasuko Yamashita. A propagação destas imagens gera mais impacto tanto nas comunidades escolares como entre pais de alunos. O fato é que, as imagens reforçam a necessidade de abrir diálogo e encararmos essa questão de violência no ambiente escolar de forma consciente. principalmente refletir as motivações e como minimizar estas ocorrências.

Veículos para Defesa Civil de Pirapozinho e Tarabai
Esta semana, os municípios de Pirapozinho e Tarabai foram contemplados com veículos Pick-Up Strada para uso da Defesa Civil das cidades. O prefeito de Pirapozinho, Lucas Padovan dos Santos Pavani receberá ainda um kit de equipamentos para combate a incêndios, gerador elétrico, motosserra, tenda, capacetes multiuso e holofotes de iluminação. “Vivemos uma realidade dos alagamentos dentro do nosso município e esse veículo é para ajudar nessas ocorrências, além de desempenhar com mais eficiência e segurança as tarefas diárias de vistorias técnicas e outras ações preventivas.”, explicou.

Sobre o Conselho
O Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, criado pela Lei nº 4.504/2021, está presente na ação, com o objetivo de discutir, propor e fiscalizar as ações da política municipal de proteção e defesa civil e acompanhar a execução de suas ações, a ser designada por ato do Prefeito Municipal.

Plano Diretor: seguem as discussões
Esta semana, ocorreu a primeira edição da Audiência Pública para discussão do Plano Diretor de Pirapozinho. Autoridades municipais e representantes de entidades estiveram presentes no Plenário da Câmara Municipal. Durante os trabalhos desta primeira audiência, Flavio Ferreira apresentou o que é o Plano Diretor, na sequência, a arquiteta Laiana Assef Sapia explicou todo o processo de revisão e análise do Plano Diretor. Nesta terça, 22, às 18h30, será a segunda audiência na Câmara Municipal para tratar o tema, e a população pode participar por meio do e-mail:  audiênciapublica@pirapozinho.sp gov.br

Esporte em Narandiba
Estão abertas as inscrições para o Torneio de Vôlei de Praia, categorias masculino e feminino. Os atletas devem formar as duplas e fazer as inscrições na Coordenadoria de Esportes. Para a competição, a coordenadoria regulamenta a quantidade mínima de 4 duplas. Informações com a Marly no 18 99778-1872. Por hoje é só! Boa semana!

Publicidade

Veja também