Vacina no braço!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 06/01/2022
Horário 04:16

Neste sábado, das 9h às 20h, os prudentinos que ainda não conseguiram completar seu quadro vacinal contra a Covid-19 terão a oportunidade de participar de um mutirão de imunização. Isso porque a Prefeitura realizará a segunda edição do “Vacina Fest”, no estacionamento do Paço Municipal. No local, serão aplicadas a primeira, segunda e terceira doses do imunizante, que tem se mostrado crucial para a retomada das atividades do nosso cotidiano.
Portanto, caso seja necessário, não deixe de participar do evento. Ao todo, serão 11h de vacinação, com horário abrangente, que beneficia todas as pessoas, principalmente aquelas que não têm a oportunidade de procurar por um posto de saúde durante a semana, em horário comercial. São muitas as “fake news” que usam a vacinação contra a Covid-19 como alvo principal. Mas, como já comentamos neste espaço, em diversas outras vezes, contra fatos não há argumentos.
Desde que a primeira dose foi aplicada no braço da primeira munícipe da região, a disseminação dos casos na 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo vem sofrendo queda, assim como as internações, intubações e óbitos – tais dados são divulgados diariamente neste diário, em um compilado dos municípios regionais. A vacina é, sim, nossa tão esperada luz no fim do túnel. E todas as pessoas que podem se vacinar devem fazê-lo, não só pela própria saúde, mas por aqueles de seu convívio, e, claro, em prol de toda a coletividade.
Cada nova variante do coronavírus que surge nos faz nos manter ainda mais alertas quanto ao contágio dessa terrível doença, que trouxe e ainda traz tanto sofrimento. Por isso, temos que fazer a nossa parte, para que essa pandemia acabe de vez! Vacina no braço, máscara no rosto, álcool em gel nas mãos! Seguimos confiantes em 2022!

Publicidade

Veja também