Vacinação contra covid-19

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 30/01/2021
Horário 03:29

Os profissionais de saúde das cidades de Rancharia, Quatá e Paraguaçu Paulista continuam recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o calendário de vacinação de cada município. 

Retorno ás aulas

Após a última reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise para Enfrentamento da Covid-19, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista manteve o início do ano letivo na rede municipal para o dia 4 de fevereiro, por meio de aulas remotas, sinalizando o retorno das aulas presenciais para o dia 1º de março.

Ensino remoto

Conforme a professora Paula Renata Bertho, diretora do Departamento de Educação, diante do cenário da pandemia de coronavírus e da necessidade de priorizar a segurança de alunos, professores e comunidade escolar, as atividades continuam sendo mediadas pela tecnologia durante o mês de fevereiro.

Imunização em massa

O prefeito de Quatá, Marcelo Pecchio, também decretou o retorno das aulas presenciais somente para o início de março. A expectativa dos prefeitos da região é que o maior número de pessoas seja vacinado criando uma "barreira de imunização à população".

Reajuste de servidores

Câmara aprova reajuste do piso salarial básico dos servidores municipais em Paraguaçu Paulista. A decisão foi definida na sessão extraordinária realizada quarta-feira, dia 27.

Como ficou estabelecido

Esta propositura estabelece que, a partir de 1° de janeiro de 2021, o piso salarial básico dos servidores públicos municipais fica reajustado em 4,84%, passando a vigorar com o valor de R$ 1.101,95. 

Crise

Em Paraguaçu Paulista, com a implementação da fase vermelha no DRS-9 (Departamento Regional de Saúde), de Marília, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) prevê um cenário caótico nos próximos meses, caso não aconteça uma flexibilização mínima ou uma ação do governo no sentido de socorrer as empresas que já sofrem com os reflexos provocados pela pandemia.

Dados críticos

A ACE fez um levantamento de dados com o objetivo de estimar o impacto no número de empregos na cidade. Segundo os entrevistados por telefone, 71% dos empresários paraguaçuenses demitiriam funcionários caso o cenário de fechamento do comércio se estendesse nas próximas semanas. O número estimado de demissões chegaria a 29%.

Poço artesiano

Em Rancharia, um poço artesiano de 150 metros cúbicos começou a ser construído nesta semana, na Vila Luar, RHR 020 km, no bairro Castelânia. A verba destinada para a obra é de R$ 163.617,41, vinda de recursos municipais. O poço vai abastecer bairros da região como, Vila Tereza e Novo Cruzado. 

Mais empregos

O prefeito Marcos Slobodticov, de Rancharia, recebeu em seu gabinete representantes do frigorífico Better Beef, que objetivam cooperação com o governo municipal para um projeto de exportação da empresa, e, assim, gerar mais empregos para a cidade.

De mulher para mulher

 A pastora Jussara Benazi Bettetto, conhecida por liderar a comunidade evangélica El Shadday, em Paraguaçu Paulista, apresentar o "Programa De Mulher para Mulher" na rádio Ebenezer e assinar as colunas do Jornal A Semana com temáticas femininas, acaba de lançar um livro exclusivo para o público feminino. 

Abençoando as familias

Segundo a autora, o livro retrata situações da vida, problemas que mulheres enfrentam no dia a dia e experiências como conselheira e líder espiritual. O pastor Rodney Leandro Betetto, marido da Jussara, também lançou o livro "Lições da Bíblia para o Sucesso no Trabalho", que trabalha valores cristãos no ambiente empresarial. Os livros podem ser solicitados pelo Facebook dos pastores ou pelo contato (18) 99751-3425. 

Publicidade

Veja também