Vacinação Covid: VEM realiza plantão noturno em quatro unidades 

Nesta quinta-feira, a equipe de saúde estará de plantão até às 21h30 em quatro UBSs; veja a lista

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/06/2021
Horário 09:30
Foto: Marcos Sanches/Secom
VEM orienta que o munícipe realize o pré-cadastro no site Vacina Já, para evitar filas nas unidades
VEM orienta que o munícipe realize o pré-cadastro no site Vacina Já, para evitar filas nas unidades

Nesta quinta-feira, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente, estará de plantão até às 21h30 em quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para vacinação contra a Covid-19.

Conforme divulgado pela Prefeitura, a ação objetiva alcançar principalmente o grupo de 50 anos ou mais com a primeira dose da imunização. De acordo com o Executivo, este grupo precisa apresentar documento oficial e comprovante de endereço no momento em que procurar a unidade. 

O plantão foi planejado para atender as quatro zonas da cidade: UBS Belo Horizonte, na oeste; UBS Ana Jacinta, na sul; UBS Guanabara, na norte; UBS São Pedro, na leste.

A coordenadora técnica de saúde, Vânia Maria Alves, explica que a iniciativa visa atender os munícipes que não conseguem comparecer às unidades durante o expediente habitual, que é das 7h30 às 16h30. As unidades também atenderão o grupo das comorbidades e deficiência a partir dos 18 anos, mediante apresentação do comprovante médico.

A VEM orienta que o munícipe realize o pré-cadastro no site Vacina Já. O cadastro agiliza o processo, evitando filas nas unidades. 

 

Publicidade

Veja também