Vacinado no Kansas

SINOMAR CALMONA

Professor Damião Guilhermino mudou-se para os EUA e tem uma academia de tênis em Terr Lewwod

COLUNA - Sinomar

Data 13/04/2021
Horário 04:45
Damião Guilhermino exibe feliz da vida o cartão de vacinação
Damião Guilhermino exibe feliz da vida o cartão de vacinação

Damião Guilhermino exibe feliz da vida o cartão de vacinação, com a comprovação de sua imunização contra Covid-19. Professor de tênis muito conhecido em Presidente Prudente, ele mudou-se para o Kansas, há cerca de cinco anos, e dirige um projeto de tênis universitário à frente da SW19 Tennis Academy, em Terr Lewwod, a principal academia de tênis do meio-oeste dos Estados Unidos .

Bom dia

“Estamos todos na fila...
A cada minuto alguém deixa esse mundo pra trás. Não sabemos quantas pessoas estão na nossa frente.
Não dá pra voltar pro “fim da fila”. Não dá pra sair da fila. Nem evitar essa fila.
Então, enquanto esperamos a nossa vez:-
Faça valer a pena cada momento vivido aqui na Terra.
Tenha um propósito.
Motive pessoas!
Elogie mais, critique menos”.
(Lya Lutf)

Atenção!

Começa vacinação contra outro perigo! A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início ontem e a meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários. A campanha vai até o dia 9 de julho. O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a influenza em 2021, pois prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Grupos prioritários

Na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Dois anos

O 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), vinculado ao CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), celebra dois anos de instalação para combate ao crime organizado na região de Presidente Prudente.

Colegas

Vânia Cordeiro lembrou que o professor Estevão Paley foi seu colega de magistério em duas escolas, uma em Pirapozinho, e na do bairro do Bosque em Presidente Prudente: “Sempre enérgico, mas excelente professor, aprendi muito com ele”. 

Publicidade

Veja também