Vai passar e todos serão vencedores

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 27/10/2020
Horário 04:29

A pandemia segue. São mais de sete meses que o país e o mundo vivem em situação limitada, com medo, com histórias relacionadas à Covid-19. Com mortes. Com doenças e suas sequelas. Apesar de cansados desse mesmo assunto, a pandemia ainda existe e assola esse Brasil.
Conforme o Ministério da Saúde, os coronavírus são uma grande família de vírus comuns em muitas espécies diferentes de animais, incluindo camelos, gado, gatos e morcegos. Raramente, os coronavírus que infectam animais podem infectar pessoas, como exemplo do MERS-CoV e SARS-CoV. Recentemente, em dezembro de 2019, houve a transmissão de um novo coronavírus (SARS-CoV-2), o qual foi identificado em Wuhan na China e causou a Covid-19, sendo em seguida disseminada e transmitida pessoa a pessoa. A Covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves.
Enfim, mesmo com tantas denominações, o que se sabe é que a Covid-19 parou o mundo. Na tentativa de se proteger e proteger quem ama, todos – ou a maioria – refizeram seus trajetos e rotina. Pararam com tudo, frearam suas vidas. Mas, com o passar do tempo, se acostumaram a viver com a sobra desse vírus. 
É fundamental que tudo retorne, que a economia avance, mas os cuidados precisam ser redobrados e continuar enquanto houver necessidade. É preciso atenção e ainda mais cuidado. Todos os dias. Sempre. Até a vacina eficaz chegar e imunizar o mundo todo contra esse monstro chamado coronavirus. 
Use máscara. Lave as mãos constantemente. Passe álcool em gel. Faça o distanciamento social. Higienize as coisas, os alimentos, tudo o que chega de fora em sua casa. Evite contato físico e não saia de casa sem necessidade. Ame a sua vida e quem está próximo a você.
Os casos positivados são divulgados diariamente, assim como, infelizmente, mortes. Na família de alguém próximo a você, certamente vai faltar alguém na ceia de Natal. Vamos nos respeitar e respeitar a todos. 
Vai passar e todos serão vencedores.

Publicidade

Veja também