Vai passar. Está passando...

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 17/08/2021
Horário 05:01

Carimbando o retorno às aulas, a rede municipal de educação de Presidente Prudente – assim como várias cidades da região – estão voltando à sua grade. De maneira gradual, os pequenos começam a ter sua rotina de volta. Claro, com todos os cuidados que eles sabem melhores que os adultos.
As aulas presenciais nas escolas municipais foram retomadas ontem, em Presidente Prudente. Ao todo, 37 unidades se prepararam para o retorno dos alunos, aproximadamente mais de 10 mil crianças atendidas. De acordo com a Prefeitura e noticiado neste diário, está previsto o atendimento presencial em quatro dias na semana. No quinto dia, haverá acompanhamento com aulas não presenciais (ensino remoto), sendo que este poderá ser na segunda-feira, quarta-feira ou sexta-feira. Desta forma, em escolas que atenderão de forma híbrida na segunda-feira, o retorno presencial será de terça a sexta-feira.
Poder proporcionar isso a eles, depois de um ano e meio em casa, é algo que até emociona. A pandemia deixou marcas em todos e nas crianças não é diferente. Há relatos de filhos correndo e rindo sem parar depois de ir ao parque, shopping e até à escola. Tão felizes que quando se sentem libertos não sabem o que fazem.
O retorno é necessário, mas, é preciso ver e passar por isso com toda atenção do mundo. Não é hora ainda de relaxar. Os casos diminuíram, mas, ainda existem. As mortes também, infelizmente. A esperança está cada vez mais acesa e é nela que vamos nos apoiar até o fim deste pesadelo. Lembrando da importância da vacinação que aumenta, e muito, a proteção contra casos graves e óbitos por causa da doença. 
Aos poucos a vida vai tendo sua rotina de volta. Ainda com um cenário “estranho” no ar. Mas, de muita fé de que dias melhores virão. Todos merecemos ter dias de mais paz, com melhores notícias. Queremos os abraços e beijos de volta. Os encontros com os amigos, as festas de casamento, de aniversário. Sem se preocupar com nada. Uma vida de liberdade e sem medo. Vai passar. Está passando...

Publicidade

Veja também