Vale a pena apreciar a Feira de Profissões

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 19/09/2023
Horário 04:29

O término do ensino médio requer algumas decisões para os adolescentes. Se vai trabalhar, fazer alguma especialização, empreender, fazer faculdade. E, muitas vezes, por conta da idade mesmo, eles não sabem qual rumo tomar. 

Quando se trata de escolher o futuro, uma profissão a seguir, não é nada fácil. É, realmente, uma decisão muito difícil. Por isso, buscar ajuda para decidir é fundamental. Pesquisar, estudar as áreas, ter conhecimento. Pensando nisso, a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) realiza nesta semana a Feira de Profissões, com a expectativa da passagem de mais de 10 mil pessoas pelo local. O evento é de graça e pode ser visitado também de forma individual por qualquer pessoa interessada.

Professores e alunos da Unoeste estarão à disposição em cada estande para tirar dúvidas, esclarecer informações sobre o mercado de trabalho e apresentar as possibilidades de carreira em cada área.

Esse evento visa promover para o estudante do ensino médio ou outras pessoas que pretendem entrar na universidade, uma experiência do que é o curso que ele pretende seguir, e como é a profissão. Apresenta aos vestibulandos o universo acadêmico e profissional das carreiras. Vale a pena a visita. É uma forma de abrir a mente e ver o que gosta, o que tem curiosidade em aprender, saber mais detalhes. É essencial que os adolescentes vejam e conheçam outras pessoas que fazem os cursos para questionar, opinar, entender os processos de cada curso. Essa é uma oportunidade para pensar no que você deseja alcançar na carreira e na vida pessoal.

Publicidade

Veja também