Vale a pena aproveitar este banho de cultura e agitação

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 11/07/2023
Horário 04:35

Ahh, o rock. Ritmo musical que mexe com a alma de muitas pessoas. As referências do estilo são muitas e trazer tudo isso à tona durante o Sesc Thermas do Rock é, realmente, incrível. O rock influenciou estilos de vida, a moda e os comportamentos dos jovens, sendo uma forma de arte que questiona a realidade e muitas vezes recebe críticas por isso. Vale ainda ressaltar que, como estilo musical, o rock surge nos EUA na década de 1950, com a influência do blues e do jazz e da cultura negra.

Nesta semana, Presidente Prudente mergulha neste estilo com o retorno deste evento já tradicional na cidade. O festival evoluiu nos mesmos passos da unidade prudentina, sempre com o objetivo de promover acesso do público da região ao movimento artístico que cerca o rock e reforçar a importância histórico-social deste gênero musical.

E 2023 vem com tudo. Os monstros do rock voltam para o Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente entre os dias 13 e 15 de julho, com shows de Sepultura, Fresno, Black Pantera, Zélia Duncan e Geleia de Roquepepê. As três noites do festival oferecem uma experiência de imersão no rock e na arte, já que o Bosque do Sesc, além do show, oferece diversas atividades paralelas, como as oficinas Ecobag de Rockeiro, Vinil com Tinta e Moda Customizada; a vivência de Maquiagem Artística e, exclusivamente no dia 13, a Feira de Vinil.

Para quem gosta de música, arte e deste estilo musical, vale a pena participar. Será um grande evento e a população prudentina e região merece esta programação tão grandiosa. O rock é apreciado por muitos porque além de ser feito para ser dançado e cantado, vivido e convivido, foi acima de tudo feito para ser amado. O Sesc Thermas do Rock está chegando e promete balançar as estruturas da cidade e rechear de arte e muita animação. Vale a pena, para quem gosta, aproveitar este banho de cultura e agitação.

Publicidade

Veja também