Valéria Kumizaki conquista ouro no Ceará

TRIUNFO Na decisão do Circuito Mundial de Caratê, realizado entre sábado e domingo em Fortaleza, prudentina venceu a eslovaca Viktoria Semanikova

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 20/09/2016
Horário 09:33

 


A carateca prudentina Valéria Kumizaki foi campeã da etapa nacional do Circuito Mundial de Caratê, realizada entre sábado e domingo, em Fortaleza (CE). A atleta entrou três vezes no tatame e venceu todas as lutas. Na decisão, o triunfo foi diante da eslovaca Viktoria Semanikova. A saga das competições de Valéria segue esta semana. Na quinta-feira ela compete pela 80ª edição dos Jogos Abertos, em São Bernardo do Campo, onde representará Piracicaba.

Jornal O Imparcial Valéria garantiu o primeiro lugar após vencer três lutas

Feliz com a vitória, Valéria conta que é sempre uma dificuldade lutar no Brasil. "Além de ter as meninas que me conhecem bem, a gente fica com um pouco mais de receio. E foi muito forte, já que tinha as primeiras colocadas do ranking nacional", afirma. "Na final, enfrentei a menina da Eslováquia. A gente se encontra em diversos campeonatos, e sempre dividindo pódio. Isso fez com que o torneio que já era forte ficasse ainda mais disputado", revela.

Após os Jogos Abertos, a carateca segue para a Europa, já que vai lutar a etapa de Hamburgo na Alemanha, entre 24 e 25 de setembro. Valéria comemora ainda ter conseguido um patrocínio, pois a viagem para a Europa foi possível com a parceria da Agência de Turismo e Casa de Câmbio Koentur.

 

 
Publicidade

Veja também