Vamos ajudar o nosso próximo!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 11/05/2023
Horário 05:26

Mais uma vez, estão todos convocados para fazer a sua parte. As temperaturas tendem a cair daqui para frente, e, portanto, temos a obrigação de ajudar quem precisa. Enquanto o clima gelado ainda não chega, vamos tirar um tempinho e fazer aquela arrumação no armário. Retirar as peças quentinhas e em bom estado que não estamos utilizando para ajudar com o coração grato o nosso próximo que, muitas vezes, não tem como se aquecer.
Em Presidente Prudente, o Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta segunda-feira, a edição de 2023 da Campanha do Agasalho, com o lema "Aquecer é acolher. Doe amor". São aceitas doações de roupas de frio, tanto para crianças quanto para adultos, cobertores e mantas. As peças devem estar limpas e em bom estado de conservação.
É preciso termos em mente a importância da caridade e lembrarmos que o guarda-roupa não sente frio. Portanto, casacos, blusas de frios, moletons e calças que não são usados há mais de um ano, podem e devem ser doados – claro, limpos e em bom estado. Vamos separar as roupas que não cabem mais nas crianças, que os demais familiares de casa não usam mais, e dar uma ótima destinação para elas.
Como noticiado recentemente por este diário, Prudente soma cerca de 250 pessoas em situação de rua cadastradas na SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). E, nesta época, em que as temperaturas começam a cair, as ações em prol deste público são reforçadas, justamente, para que não sofram com o frio. Outra forma de ajudar é sempre deixar um cobertor no carro para, caso avistemos um morador de rua padecendo com as baixas temperaturas, possamos auxiliá-lo de prontidão. Vamos sempre ajudar o nosso próximo!

Publicidade

Veja também