Várias melhorias

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 08/09/2021
Horário 05:55

Visando instalações mais adequadas para o atendimento à população prudentina e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores municipais, são solicitadas várias melhorias no Cemitério Municipal São João Batista.

PEDIDO AO PREFEITO
A solicitação encaminhada oficialmente ao prefeito Ed Thomas (PSB) tem a formulação de oito pedidos, dentre as quais estão melhoria da iluminação, reformas e construções de calçadas e instalações de bancos de concreto.

VIGILÂNCIA 24 HORAS
Alguns outros pedidos são sobre a colocação de lixeiras comuns e para coleta seletiva; construções de salas de velório; e melhoria do serviço de segurança, com instalação de sistema de monitoramento por câmeras 24 horas por dia.

NOVO NECROTÉRIO
Também é solicitada a demolição do necrotério e a construção de um novo, mais as construções de novas áreas administrativas para que o atendimento à população seja mais humanizado e os servidores tenham melhores condições de trabalho.

PORTE DE PRUDENTE
A propositura da vereadora Nathália Gonzaga (PSDB) leva em consideração o porte de Presidente Prudente; e o serviço essencial e de qualidade prestado por servidores lotado no mais antigo cemitério urbano.

EM MOVIMENTO
Pelo projeto Mandato em Movimento, a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL), que tem sede em São José dos Campos, visitou 100 municípios do interior paulista durante três semanas, incluindo 11 da região de Presidente Prudente.  

TRÊS SEMANAS
A parlamentar tem o propósito de conhecer de perto as demandas de administrações municipais e de suas populações; e fiscalizar obras públicas. Na jornada de três semanas rodou mais de 3,5 mil Km.

RETOMADA HOJE
Após o feriado prolongado, as sessões ordinárias e extraordinárias da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo serão retomadas na forma presencial a partir desta quarta-feira (8), conforme decisão da mesa diretora.

MAIS DE 140
Na sessão ordinária de hoje, que seria na segunda-feira e foi adiada por causa do feriado e ponto facultativo dos servidores, estão na pauta mais de 140 proposituras, sendo 85 requerimentos, 51 indicações e quatro moções.

PARA O LEGISLATIVO
Para esclarecer dúvidas de vereadores e servidores legislativos, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo anuncia encontro virtual para o dia 20 deste mês, das 10h às 12h, como parte do 25º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

BONS SERVIÇOS
A Câmara Municipal aprova votos de congratulações à advogada Ana Paula Atayde Setti pelos bons serviços na Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente).

BANCO DO POVO
Quem propôs a congratulação foi o vereador Ivan Itamar (PSB) e a aprovação foi unânime dos 13 vereadores. A iniciativa legou em consideração a atenção especial aos microempreendedores, através do Banco do Povo.

Veja também