Veículos são descontaminados

PRUDENTE - BRUNO SAIA

Data 15/12/2016
Horário 07:54


Pelo menos 50 automóveis que estavam no pátio utilizado para apreensão de veículos em Presidente Prudente passaram pelo processo de descontaminação, nos últimos dias, para que sejam reutilizados pela indústria metalúrgica. De acordo com funcionários que atuavam no local, após o processo, os automóveis serão prensados e levados pela indústria metalúrgica que adquiriu o material.

Jornal O Imparcial Após processo de descontaminação, veículos serão prensados

"Óleo, combustível, água do radiador, tudo que é líquido é retirado dos carros para evitar que o solo seja contaminado", explica um dos funcionários, que preferiu não se identificar. A expectativa é de que essa etapa do trabalho seja concluída ainda hoje, quando um caminhão irá até o local para fazer a "prensa" dos automóveis que permanecem empilhados em frente ao pátio, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, na zona oeste da cidade. O óleo e os líquidos extraídos dos veículos também são armazenados e encaminhados para reciclagem.

 

Leilão e contagem


Os carros que serão prensados foram adquiridos por uma empresa multinacional, em um leilão virtual realizado pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo). Em reportagem publicada por O Imparcial, o superintendente regional do órgão, Antônio Rolnei da Silveira, afirmou que a frota sob a responsabilidade do Detran-SP estacionada no pátio prudentino é de 982 veículos e, com o leilão, realizado na semana passada, este total deveria cair para algo em torno de 480 unidades. O balanço das vendas não foi informado pelo órgão.

Enquanto isso, a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) realiza um levantamento minucioso de todos os veículos presentes no local e a expectativa é de que o trabalho seja concluído na próxima semana. "Para nós, já é um alívio", revela o assessor de secretaria da Semav, Ayrton Carlos Dias, sobre a redução do número de unidades no pátio.

 
Publicidade

Veja também