Venceslau abre LBF contra o Corinthians, fora de casa

Duelo está marcado para o dia 15 de dezembro, às 20h, no Ginásio Centro Cívico, em Americana; tabela completa ainda não saiu

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2016
Horário 08:57
 

A temporada 2016/2017 da LBF (Liga Nacional de Basquete Feminino) já tem data para iniciar e quem estará em quadra na rodada inaugural é Presidente Venceslau. A equipe do oeste paulista vai até Americana, em 15 de dezembro, para enfrentar o Corinthians/Americana, às 20h, no Ginásio Centro Cívico. A tabela completa, no entanto, ainda não foi divulgada pela entidade. Dois dias depois, o mesmo confronto volta a ocorrer, porém, às 19h.

Além das duas equipes, Sampaio Corrêa do Maranhão, Santo André, Uninassau Basquete do Pernambuco e Blumenau de Santa Catarina compõem o campeonato. O formato de disputa será idêntico ao que foi realizado na temporada passada. Os seis times jogarão entre si em quatro oportunidades, sendo duas vezes como mandante e as outras duas como visitante, totalizando 20 partidas realizadas ao final da fase de classificação.

Jornal O Imparcial Atleta Natalia Burian anunciou a sua aposentadoria das quadras

Os quatro melhores da etapa de classificação avançam para a semifinal dos playoffs, que será disputada em melhor de três jogos, com a equipe de pior campanha com mando de quadra no jogo um e o time de melhor campanha realizando as duas últimas em casa. Já a grande final será realizada em uma série melhor de cinco jogos, com a equipe de melhor campanha sediando os jogos um, dois e cinco, caso seja necessário.

 

Venceslau

A equipe da região terá baixas significativas para a competição nacional e a principal delas é a armadora Natalia Burian, que anunciou a sua aposentadoria das quadras, em seu perfil no Facebook. "Tudo na vida é questão de escolha, as mudanças são necessárias, tudo tem um começo, meio e um fim. Esse esporte me proporcionou os melhores momentos da minha vida. Chorei, sofri, sorri, comemorei, ganhei, perdi, ganhei amizades, ganhei o amor da minha vida, trabalhei com vários técnicos, realizei todos meus sonhos de jogadora", diz a nota.

"Só tenho a agradecer e sou grata por onde passei, pois todos fazem parte desde meu ciclo como a Natalia atleta. Este ciclo está se fechando e fecho feliz, pois coisas novas estão por vir é só quero continuar sendo feliz neste novo caminho a ser seguido, seja ele na quadra ou fora dela. Meu muito obrigado a todos que amam este esporte e que sempre me respeitaram como jogadora", finaliza. Também deixaram a agremiação, as jogadoras Carol e Barbara.

 
Publicidade

Veja também