Venceslau abre vantagem nas semifinais do Paulista

DEVER CUMPRIDO Equipe venceu São José dos Campos por 61 a 59 e está a uma vitória da vaga para final

Esportes - PAULO TAROCO

Data 09/11/2017
Horário 11:31

Foi no limite do sufoco e da emoção, mas a equipe feminina do Basquete Venceslau venceu e abriu vantagem na série melhor de três de partidas nas semifinais do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. O time da região superou a equipe do São José Basketball, de São José dos Campos (SP), por apenas dois pontos de diferença, 61 a 59, na noite de terça-feira, no Ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau.

Com a vitória, o time venceslauense, comandado por Flávio Prado, está a uma vitória de uma das duas vagas para na final do Paulista. “Acredito que o placar simboliza sim o que foi o jogo. Uma partida importante, semifinal, entre duas equipes de qualidade. Sabíamos da importância dessa vitória em casa. Por isso, saímos com a sensação de dever cumprido”, afirma o treinador.

Caso avance, as meninas de Venceslau terão pela frente a equipe de Santo André (SP). As adversárias passaram pela primeira fase como líderes da competição e, na fase semifinal, eliminaram a equipe de Catanduva (SP) com duas vitórias nas duas primeiras partidas da série melhor de três jogos.

 

A partida

Um dos destaques da equipe treinada por Flávio Prado foi a pivô Bárbara Souza, que somou 18 pontos, 14 rebotes e duas assistências. A ala/pivô Izabela Andrade anotou também 18 pontos, com cinco rebotes. Fabiana Guedes, também pivô do time da região, fez 13 pontos, com 11 rebotes. A notícia ruim para o torcedor do Basquete Venceslau, ao menos por enquanto, foi a saída precoce de quadra da ala/armadora Karen Gustavo, que sentiu, de forma mais intensa, as dores no joelho que vem apresentando.

Diante do equilíbrio técnico entre as equipes e a baixa de uma das principais atletas no decorrer na primeira semifinal, o treinador venceslauense fala sobre as características desempenhadas pelas atletas do time, fundamentais para a vitória diante de São José. “Eu aponto para a superação e o esforço mostrado pelas atletas. Jogamos como um time”, avalia.

 

Sequência

As equipes voltam à quadra amanhã, pela segunda partida da série. O jogo será no Ginásio Cidade Jardim, em São José dos Campos, a partir das 20h. Caso as donas de casa vençam, haverá a necessidade de uma terceira partida. Neste caso, o duelo de desempate será também no Cidade Jardim, às 20h do dia seguinte.

Publicidade

Veja também