Venceslau busca sequência de Vitórias pela LBF

Time de basquete feminino vai até São Luís (MA) e encara o Sampaio Corrêa, nesta quarta, no Ginásio Castelinho, às 21h

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 18/01/2017
Horário 09:35


Feliz, porém, não satisfeito, o time de basquete feminino de Venceslau venceu o Santo André em casa, na última partida pela LBF (Liga de Basquete Feminino) e acumula a sua única vitória na competição. Para mudar a condição negativa do time da região, as meninas venceslauenses vão até São Luis, no Maranhão, hoje, encarar o Sampaio Corrêa, equipe que está na lanterna da Liga, sem vencer nenhum dos jogos disputados. Às 21h, no Ginásio Castelinho, o clube que representa o oeste paulista tem a chance de garantir a segunda conquista e iniciar uma sequência de vitórias.

Jornal O Imparcial Flávio: "Mesmo sem ter vencido, Sampaio Corrêa é uma ameaça"

Já em solo maranhense, a equipe não para com os trabalhos e já tem treino marcado às 11h30. Segundo o técnico do Presidente Venceslau, Flávio Prado, é importante ter esse preparo antes do jogo. "O corpo não pode parar e a gente precisa levar essa vitória pra casa. Qual a melhor forma de chegar numa performance perfeita? Treinando. Assim, podemos rever erros e realçar os pontos positivos, a fim de ultrapassar todas as dificuldades", afirma.

Dificuldades essas que não somem só por enfrentarem o time lanterna da competição. Ainda de acordo com Flávio, o Sampaio Corrêa, apesar não ter vencido ainda na LBF, é sim uma ameaça. "Nós temos vários fatores. As meninas viajaram durante a noite, ou seja, o cansaço precisa ser vencido. Eles estão jogando em casa e vão com toda força para conseguir mudar esse início de competição ruim que eles tiveram. Não podemos esquecer que eles foram campeões no ano passado. É um time grande e tem uma boa equipe, com jogadoras com um nível elevado", completa.

E para afastar de vez as derrotas, o treinador garante que a performance intensificara o melhor aspecto da equipe: uma boa defesa. "Na realidade, a gente traça um plano de jogo de acordo com cada equipe. Nós temos a marca registrada de apresentar uma melhor atenção na defesa. Acredito que, desta forma, você defendendo bem e garantindo essa segurança, as possibilidades no ataque aparecem de forma mais ofensiva. Uma boa defesa cria um bom ataque", finaliza.

 

Sampaio Corrêa

A equipe maranhense estreou perdendo na competição. Em rodadas duplas conta o Santo André, foi derrotado por 66 a 59, na primeira partida, e por 59 a 56, no jogo de volta. Contra o Uninassau, segundo lugar na classificação, também foi superado. O primeiro embate ficou numa diferença de 13 pontos, em 72 a 59, e 69 a 54, no segundo.

Mas embora o time não tenha tido um bom começo na Liga, o Sampaio Corrêa são os atuais campeões da competição. No ano passado, em um placar de 78 a 50, o clube venceu o Corinthians/Americana, em casa, e levou o troféu da LBF.

 
Publicidade

Veja também