Venceslau celebra 1ª Vitória na LBF

Em jogo bastante acirrado, as meninas do basquete regional superaram a má fase e venceram o time de Santo André, na noite de anteontem, em casa

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 14/01/2017
Horário 08:48


Demorou, mas veio. Os torcedores presentes no Ginásio da Uniesp, na noite de anteontem, puderam presenciar a primeira vitória do time de basquete feminino do Presidente Venceslau na LBF (Liga de Basquete Feminino). A equipe entrou em quadra no jogo de volta contra o Santo André e fez o dever de casa. No placar disputado, 55 a 53, as meninas deixaram as derrotas do início da competição de lado e conseguiram levar a melhor sobre as adversárias.

No primeiro jogo contra o clube andreense, na última terça-feira, apenas um ponto separou as meninas de Venceslau primeira conquista na competição. Desta vez, somente dois pontos à frente do adversário garantiram a vitória. Com uma rodada dupla totalmente acirrada, o técnico do time regional garante que foi difícil. "Foi um bom jogo, com ótimas oportunidades. No início da partida não tivemos um bom empenho. Porém, ao contrário dos outros jogos, desta vez, conseguimos ter uma reação mais rápida", afirma.

Jornal O Imparcial Com o resultado, equipe de Venceslau somou um ponto e ocupa o quarto lugar na tabela

O terceiro quarto da partida foi decisivo para consagrar a noite venceslauense. A equipe fechou o período com 12 pontos superiores ao Santo André. Para o técnico, as jogadoras cumpriram o plano de jogo. "Foi uma partida taticamente melhor do que estávamos desenvolvendo na competição. O time mostrou uma atitude de ataque e defesa mais interessante. Entrou em quadra com um entrosamento melhor e isso refletiu na vitória", completa.

Ainda de acordo com o técnico, tem sido difícil destacar uma atleta ou outra, pois o grupo é potencialmente equilibrado. Mas, apesar disso, na partida de quinta-feira o nome da pivô Flávia Luiza brilhou mais. "A Flávia foi a cestinha do Venceslau, com 13 pontos. Na sequência, vieram as alas Joice Coelho, com 11, e a Jeanne Morais, com dez pontos", conta.

Com a vitória, o time de basquete de Presidente Venceslau assumiu o quarto lugar da tabela, juntamente com a equipe catarinense, Blumenau – ambos com um ponto na Liga. Para Flávio, o resultado mostra duas vertentes: tranquilidade e trabalho. "É bom ganhar. Quem não gosta? Reflete no humor das meninas dentro da quadra, o que interfere positivamente nos resultados. A gente ficou bem mais tranquilo, é claro. Uma sequência de derrotas é um fantasma que ninguém quer ver. Mas, das conquistas nós também tiramos o potencial que temos. É a partir disso que percebemos que podemos ir mais além, pois temos condições", finaliza.

 

Tem mais

E para melhorar ainda mais a colocação no campeonato, a próxima oportunidade já é na quarta-feira. Com as malas quase prontas, na noite de terça a equipe parte para São Luis, no Maranhão, a fim de enfrentar o Sampaio Corrêa, que vem de três derrotas seguidas na competição. Sobre os tropeços do adversário, Flávio garante que não tem motivos para subestimar o time maranhense. "Muito pelo contrário, elas vão jogar em casa e estão na ânsia pela vitória. Então, temos que encarar como um jogo de igual para igual. Aliás, a LBF é marcada por equipes bem preparadas. Sempre são jogos difíceis", diz.

 
Publicidade

Veja também