Venceslau promove Campanha de Vacinação contra Raiva dias 22 e 29

Em cada dia da ação, promovida pela Prefeitura, por meio do Núcleo de Controle de Endemias, serão nove pontos de atendimento, das 11h às 16h30

REGIÃO - Da Redação

Data 11/09/2018
Horário 15:30
Arquivo - Animais devem ser levados pelos donos a um dos pontos para receber a vacina e ficar livre da doença
Arquivo - Animais devem ser levados pelos donos a um dos pontos para receber a vacina e ficar livre da doença

A Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio do Núcleo de Controle de Endemias, realiza nos dias 22 e 29 de setembro, das 11h às 16h30, a Campanha de Vacinação contra Raiva 2018. Serão nove pontos em cada dia de ação, com o objetivo de atender bem a população.

No dia 22, os pontos de vacinação serão os seguintes: Praça Tia Carmem, Praça da Sumaré, Garagem da Prefeitura, Praça da Feira de Quarta, ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Vila Luíza, ESF da Cecap, ESF do Bonfim, Praça da Matriz e Caixa D’Água do Jardim Europa. 

Já no dia 29, a vacinação será nos seguintes pontos: Casa da Lavoura, Etec, Corpo de Bombeiros, Escola Batatinha, Caixa D’Água do Jardim Ipanema, ESF Morada do Sol, Praça da Vila Coimbra, ESF do Jardim Eldorado e Praça do Jardim Coroados. 

A orientação da Prefeitura é que as pessoas peguem seu cachorro e levem em um desses pontos para que ele fique livre da doença. Embora a raiva esteja controlada nos cães e gatos, isso não isenta da vacinação anual, que além de obrigatória e por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção do controle da raiva nas populações de cães e gatos por consequência para a população humana.

Epitácio

A Campanha de Vacinação contra Raiva, para cães e gatos, continua sendo realizada em Presidente Epitácio. Os proprietários podem imunizar seus animais no Centro de Zoonoses Urbano, que fica na Rua Neusa Correa de Assis Carvalho, 22-80, na Vila Esperança (antigo Posto de Saúde da Vila Esperança), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13 às 16h30. A intenção do Executivo com essa intensificação é proteger o maior número de animais no município, evitando assim o risco de contágio com a doença.

Com Assessoria de Imprensa

 

 

 

Publicidade

Veja também