Venceslauense participa do Desafio das Catedrais

Corredor e ciclista, André Luiz Pelegrino, realizou um sonho ao participar pela primeira vez da prova, saindo da Catedral de Londrina rumo a de Maringá: “Vai ficar pra história”

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/12/2022
Horário 21:08
Foto: Cedida
Sonho realizado do atleta praticante de corrida de rua há oito anos
Sonho realizado do atleta praticante de corrida de rua há oito anos

“Vai ficar pra história!”. Foi assim que o atleta, corredor e ciclista venceslauense, André Luiz Pelegrino, 32 anos, definiu como foi participar pela primeira vez, no último fim de semana, da ultramaratona no Desafio das Catedrais, realizado anualmente no mês de dezembro, com percurso saindo da Catedral de Londrina (PR) rumo à Catedral de Maringá (PR). Ele foi um dos 112 participantes.
Ele destaca que a prova não tem premiação. Inicia às 19h de sexta-feira e o participante tem 24 horas para concluir.
Atualmente secretário de Esportes de Presidente Venceslau, André conta que há oito anos é atleta de corrida de rua e agora está indo pra esse estilo de prova TrailRun. “É um estilo de corrida de montanha, tudo por estradas rurais. Essa é a melhor parte. É totalmente diferente da corrida de rua. Além de prestigiar um amanhecer lindo, conseguimos até a atenção de duas corujas lindas que literalmente pararam em cima de uma pedra e ficaram nos olhando. Lindo!”, exclama o corredor, que percorreu 130 km (quilômetros).
André destaca que se preparou durante seis meses para encarar o “desafio”, treinando em estradas rurais com bastante subidas e de preferência no meio da tarde, pois sabia o sol que poderia enfrentar na prova.
“Sofri bastante, até porque é uma distância muito longa. Mas, de forma geral fiquei muito feliz agradecido a Deus por mais um ano, depois de tudo que vivemos nesses últimos tempos, e pelo privilégio de realizar esse sonho que eu tinha em fazer esse desafio. Vai ficar pra história!”, exalta realmente feliz pelo grande “prêmio” conquistado.

Fotos: Cedidas

Foto digna de uma moldura: corujinhas pararam para ver os participantes passarem


Cenário lindo do Desafio das Catedrais, de um nascer do sol estonteante ao verde da natureza e suas formas

Publicidade

Veja também