Verão é no Parque Aquático!

Complexo da Cidade da Criança é ótima opção de lazer em Presidente Prudente tem 11 piscinas

TURISMO - DA REDAÇÃO

Data 13/01/2020
Horário 14:48
Cedida: Cidade da Criança tem o maior parque aquático da região de Presidente Prudente
Cedida: Cidade da Criança tem o maior parque aquático da região de Presidente Prudente

O Parque Aquático da Cidade da Criança de Presidente Prudente reúne os atrativos perfeitos para um dia de diversão com a família ou os amigos. As 11 piscinas somam mais de 9 milhões de litros de água, opção ideal para fugir das altas temperaturas características do Verão no Oeste Paulista.

Com atrações voltadas a todas as idades, funcionários e salva-vidas monitoram a segurança de todos os banhistas. Quem busca tranquilidade pode aproveitar a piscina relaxante, a cascata e a gruta, ou ainda o Rio Lento, que possui 200 metros de extensão, onde o visitante pode boiar em águas calmas. As boias não são fornecidas pelo Parque Aquático.

O balde é uma das principais atrações para espantar o calor, mas para aqueles que preferem menor intensidade de água, o chafariz também garante a diversão para adultos e crianças. Já a piscina kids tem escorregadores exclusivos para menores de 12 anos, como a baleia e a rampinha, além dos chuveirões e o castelinho, que ficam em piscinas de baixa profundidade, maior segurança para os pequenos, e tranquilidade aos pais. 

Para os mais aventureiros a rampa aquática está liberada. Com cerca de 9 metros de extensão e 21° de inclinação, esta atração só pode ser utilizada por pessoas com no mínimo 1,40 m de altura. Na piscina de recreação a agitação é para todas as idades, com músicas, coreografias, hidroginástica, gincanas, brincadeiras e desafios.

A praça de alimentação interna oferece diversas opções de lanches, porções, salgados, bebidas em geral, com cadeiras e mesas em uma área coberta. A piscina bar é a escolha daqueles que querem relaxar com diferentes drinks, sem sair da água.

Em datas especiais são oferecidas atividades temáticas e promoções, no carnaval, por exemplo, bandas animam o local, enquanto no Dia das Crianças os personagens infantis marcam presença para tirar fotos com os visitantes.

Um diferencial do serviço oferecido pelo Parque Aquático da Cidade da Criança é o guarda-volumes gratuito, os armários com chave podem ser adquiridos pelos usuários para o armazenamento de pertences durante todo o dia, o local é monitorado por câmeras. O estacionamento também não possui custo, e fica localizado em frente ao complexo de piscinas.

Outros serviços também proporcionam maior conforto aos visitantes, como o fraldário, vestiários, ambulatório (para atendimentos emergenciais) e uma lojinha que comercializa roupas de banho, boias, protetor solar, toalhas, capinhas para celular, entre outros itens.

A venda de ingressos individuais é realizada na bilheteria do Parque Aquático para o dia, em dinheiro ou cartão: Visa, Hipercard, Diners Club International, Hiper e American Express. A praça de alimentação também aceita as duas formas de pagamento.

Excursões

Grupos com no mínimo 15 pessoas podem marcar um dia de visita pelo e-mail agendamento@cidadedacriancaprudente.com.br e efetuar o pagamento antecipadamente. O responsável só deverá retirar os bilhetes no guichê na hora da entrada no Parque Aquático.

Agendamentos de excursões garantem um valor especial para todas as pessoas do grupo, e em dias de movimento intenso os ingressos já ficam garantidos na bilheteria, sem risco de perder a viagem em caso de ingressos esgotados.

O Parque Aquático possui capacidade para 4 mil pessoas por dia, por segurança a bilheteria encerra a venda de ingressos, caso o número limite de pessoas seja atingido.

Entidades e instituições assistenciais também podem agendar uma visita ao Parque Aquático, neste caso os valores cobrados serão simbólicos e em alguns casos até mesmo isentos.

Todas as novidades e informações sobre o Parque Aquático da Cidade da Criança estão disponíveis no site www.cidadedacriancaprudente.com.br ou nas redes sociais oficiais.

Serviço

Parque Aquático da Cidade da Criança

Quarta a sexta: 9h30 às 16h30;

Sábado e domingo: 10h às 17h30;

Passaporte

Adulto (inteira): R$40

Meia-entrada (estudante, doador de sangue, aposentado, idoso, funcionário público municipal, funcionário público estadual, policial militar ou civil): R$20

Crianças de 0 a 4 anos: Livre                 

Pessoas com deficiência: Livre

Excursões: agendamento@cidadedacriancaprudente.com.br

Instagram: @cidadedacriancapp;

Facebook: Cidade da Criança Gov PP;

Telefone/WhatsApp: (18) 3902-9333.


 

Publicidade

Veja também