Vereador devolve dinheiro do Auxílio Emergencial

REGIÃO - Toninho Moré

Data 03/07/2020
Horário 05:02

Um assunto das redes sociais na semana passada voltou à tribuna do legislativo venceslauense na fala do vereador Raphael Balhestero, na sessão ordinária de segunda-feira na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. Balhestero admitiu que sua esposa Karol Kobayashi recebeu duas parcelas do Auxílio Emergencial que está sendo distribuído nesta quarentena pelo Governo Federal e mostrou documento dizendo que o dinheiro, quantia de R$ 1.200,00, foi devolvido.

DISSE QUE FILHO DE EX-SECRETARIO TAMBÉM RECEBEU

Lamentou o ocorrido e pediu para que o mesmo seja feito pelo filho do ex-secretário do Seaama que trabalha na Santa Casa e que também recebeu o Auxílio Emergencial. Raphael Balhestero ainda fez um discurso contundente, com muitas críticas ao governo municipal.

PRÉ-CANDIDATOS SE PREPARAM PARA CAMPANHA

Os pré-candidatos a vereador em Presidente Venceslau estão se preparando para campanha eleitoral após o Congresso Nacional ter aprovado o adiamento das eleições para novembro. Estão se adaptando ao novo período para concentrar toda a exposição de seus nomes e planos de trabalho nos dias certos. Pelo que estamos sentindo, a cidade terá mais de 100 pré-candidatos a vereador.

MARABÁ PAULISTA TERÁ MAIS CASAS POPULARES

Com o auxílio do deputado estadual Mauro Bragato, o prefeito Miguel Duarte, anunciou que a CDHU deverá construir 45 casas populares na cidade. Duarte comentou à nossa coluna, que as residências são necessárias para ajudar a corrigir o déficit habitacional de Marabá Paulista. “Ainda precisamos de mais projetos como esse e vamos continuar solicitando junto ao governo”, disse.

JOVENS RECLAMAM DA FALTA DE ESPORTE COLETIVO

Depois de mais de 100 dias de quarentena, pela primeira vez ouvi um jovem pedindo a volta dos esportes coletivos em Presidente Venceslau. É um atleta de futebol que joga frequentemente nos clubes de society da cidade. “Faz falta. A gente corre e se exercita, mas não é a mesma coisa do futebol”, comentou.

NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE

Depois da saída de Fernando Hamada como secretário da Saúde em Presidente Venceslau, o cargo ficou vago e só preenchido na quarta-feira passada, quando o prefeito Jorge Duran anunciou o nome de Gisele Costa como a nova secretária. Ela era chefe do setor de enfermaria da Santa Casa. Seu nome foi bem recebido pela população.

OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO

O Residencial Roberto Maximino está recebendo obras de pavimentação por pedras sextavadas na parte leste. A administração tinha feito o asfaltamento de vias na ligação do bairro com o Parque Antonio Daraya e deixou os quarteirões de trás sem a melhoria. Depois da reclamação constante dos moradores, as obras retornaram, mas com calçamento e bancadas pela prefeitura.

ÁREA DE TESTAGEM PRA COVID-19

A administração municipal de Presidente Venceslau abriu uma área de testagem para Covid-19 no conhecido prédio “CEU das Artes”, entre a Vila Nova e Parque Antonio Daraya. O objetivo é receber as pessoas que estão tendo os primeiros sintomas do coronavírus e, rapidamente, encaminhá-las para o tratamento. O atendimento é gratuito. Todos que procuram o prédio passam por testes para ver se estão contaminados.

SANTA CASA TERÁ TOMÓGRAFO PRÓPRIO

Uma boa notícia que veio com a quarentena. A Santa Casa de Presidente Venceslau terá tomógrafo próprio. A informação é do prefeito Jorge Duran, que nos últimos dias fez uma “live” pela internet anunciando quais são os planos de continuidade do combate do coronavírus na cidade. O aparelho está sendo adquirido e tornará o hospital mais eficiente em vários atendimentos.

MOVIMENTO NA CIDADE

A população de Presidente Venceslau tenta se adaptar como pode dentro das normas do decreto estadual de distanciamento social por causa da contaminação pelo coronavírus. As lojas estão abertas em meia-porta e o atendimento interno é restrito. Mesmo assim, o movimento de carros e pessoas está perto da normalidade. Os empresários trabalham da forma que podem.

CUIDADOS COM O CORONAVÍRUS

Máscara virou uma unanimidade na população venceslauense. Com a possibilidade de multas para quem está sem, todos passaram a ter mais consciência em seu uso. Presidente Venceslau e a segunda cidade com o maior número de mortes por Covid na região, e todo cuidado é pouco.

Publicidade

Veja também