Durante sessão ordinária, realizada na noite de anteontem, os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente apreciaram e aprovaram sete projetos de lei e um projeto de decreto legislativo. Entre os textos, segundo informações da Assessoria de Imprensa da casa de leis, três estavam previstos na ordem do dia e os outros cinco foram aceitos com pedidos de urgências.
Entre os projetos de lei aprovados em discussão única, estão duas instituições de datas comemorativas, relativas ao evento Novittá Noivas, realizado anualmente no mês de maio, e a Semana Municipal de Luta Contra a Violência à Mulher, agendada para 10 de outubro, ambos de autoria da vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB). Já o projeto de decreto legislativo diz respeito à concessão do título de cidadã prudentina à secretária de Assistência Social da cidade, Maria Helena Veiga Silvestre.
Sessão ordinária foi realizada na noite de anteontem
No expediente de votação
com pedidos de urgência, os parlamentares prudentino aprovaram em primeira e segunda discussões a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 3.768,33, destinado à Secretaria Municipal de Saúde. Além da abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1 mil, destinado à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos, referente à manutenção do Procon de Prudente.
Foram apreciados e aprovados ainda 35 requerimentos de providências e informações da atual sessão, bem como três requerimentos de providências e informações remanescentes da sessão anterior; um requerimento de pesar; três moções; e 42 requerimentos de congratulações. Ainda segundo a Assessoria de Imprensa, no início da sessão ordinária, ainda durante o expediente sem votação, os vereadores encaminharam ao Executivo 50 indicações de melhorias para diversos bairros da cidade.
SAIBA MAIS
Como noticiado na edição de ontem de
O Imparcial,
na mesma sessão ordinária, os vereadores de Prudente receberam representantes do Sintrapp (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região). Depois de anunciar a suspensão temporária da greve dos funcionários públicos na noite de anteontem, o grupo compareceu à reunião para pedir "apoio na negociação com o Executivo para a incorporação do adicional universitário".