Vereadores de Álvares Machado aprovam 17 requerimentos de providências após recesso

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/02/2024
Horário 07:22
Foto: Cedida
Vereadores de Álvares Machado retornam ao trabalho após recesso
Vereadores de Álvares Machado retornam ao trabalho após recesso

Na noite da última terça-feira (6), os vereadores da Câmara Municipal de Álvares Machado aprovaram 17 requerimentos de providências durante a primeira sessão ordinária deste ano, após o recesso parlamentar. Entre os pedidos, estão melhorias no trânsito, pagamento de emendas parlamentares, além de implantação de tecnologia 5G no município.
No expediente sem votação, foram encaminhadas 11 indicações sobre a necessidade de reparos em vias, instalação de placas de sinalização, de obstáculos e ponto de ônibus. Foram lidos ainda 10 projetos, que passarão pelo crivo das Comissões Permanentes e deverão ser votados nas próximas sessões.

Melhorias no trânsito

Por meio de cinco requerimentos, o vereador Marquinhos Bozó (PT) pediu informações ao Executivo sobre a possibilidade de implantação de sistema urbano de transporte na cidade; estudos visando melhoria do sistema de trânsito na área urbana. Ele cobrou informações e providências quanto ao processo de pavimentação das ruas do Distrito de Coronel Goulart, como também implantação de rotatória na Avenida da Amizade para acesso ao Residencial União. Por fim, se há previsão de revisão de salários dos servidores municipais para este ano.

Vagas em creches

Já a parlamentar Lê do Projeto (PSDB) pediu informações sobre o processo de concessão de vagas nas creches municipais para os períodos integral e meio período. A vereadora solicitou ainda estudo sobre a possibilidade de designar terapeuta ocupacional e servidora geral para o Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

Pagamento de emendas e implantação do 5G

A presidente do Legislativo, Estela do Escritório (PTB), solicitou relatório sobre o pagamento das emendas parlamentares relativas a 2023. Cobrou ainda providências do município para implantação de infraestrutura da tecnologia 5G em Álvares Machado; neste caso, há necessidade de projeto de lei regulamentando a questão que deve ser elaborado pelo Executivo.

Por fim, pediu informações sobre o protocolo instituído pela Prefeitura para dispensação de fórmulas alimentares industrializadas na Diretoria Municipal de Saúde.

Estradas rurais e campo de futebol

O vereador Zé Carteiro (PT) teve quatro requerimentos aprovados em sessão. Dois deles sobre previsão de manutenção da Estrada Velha para Presidente Bernardes e da Estrada Boiadeira, que se encontra intransitável, segundo ele.

O parlamentar cobra ainda informações sobre a restauração do campo de futebol após a realização da Facam (Feira Agropecuária e Comercial de Álvares Machado), além de informações sobre implantação de sinalização das vias recém-recapeadas na cidade.

Leia mais:

Lei institui oferta de Reiki na rede municipal de saúde de Álvares Machado

Publicidade

Veja também