Vereadores fiscalizam obras em Prudente

Intenção do Legislativo era a de acompanhar o andamento dos projetos de construção ou melhoria do Atende Prudente, camelódromo e da Escola Municipal Aparecida Alves

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 07/02/2020
Horário 05:19
Câmara de Prudente/Maycon Morano - Vereadores estiveram em 3 obras públicas de Prudente, ontem
Câmara de Prudente/Maycon Morano - Vereadores estiveram em 3 obras públicas de Prudente, ontem

A manhã de ontem foi marcada pela fiscalização de obras públicas por parte do Poder Legislativo, em Presidente Prudente. É que o presidente da Câmara Municipal, vereador Demerson Dias (PSB), e os vereadores Adão Batista (PSB) e Mauro Neves (PSDB) estiveram nas obras do Atende Prudente, camelódromo e da Escola Municipal Aparecida Alves. Conforme os parlamentares, a intenção era a de ver as obras que deveriam estar “em pleno andamento”, como nos dois primeiros casos, ou encerrada, como é o caso da unidade de ensino. “A Prefeitura nega que haja atraso em qualquer uma dessas obras”, expõe o Executivo.

A primeira das visitas ocorreu na manhã de ontem na Praça da Bandeira. Conforme os vereadores, a situação encontrada no local foi de “apenas” uma retroescavadeira e funcionários da Prefeitura trabalhando com podas de árvores e remoção de galhos. “O que a gente vê é que a empresa ainda não está aqui e que a Secretaria [Municipal] de Obras começou a fazer esta limpeza”, apontou o presidente da casa de leis. O que chamou a atenção do parlamentar, ainda, foi o fato de que um dos engenheiros afirmou que o projeto teria sido alterado, mas que ninguém foi informado sobre o assunto.

Em seguida, o grupo se deslocou ao espaço onde será construído o Atende Prudente, quando os parlamentares encontraram um funcionário, sendo que ele não seria o responsável pelo local, já que o engenheiro teria afirmado que não poderia comparecer naquele momento. “As obras estão paradas”. A terceira visita foi na Escola Municipal Aparecida Alves, na Vila Formosa. No início de janeiro deste ano, a Prefeitura anunciou reformas no local, que deveriam ser finalizadas durante as férias, conforme a Câmara, para receber alunos da Escola Municipal Edson Lopes, que está desativada. Durante a visita, os vereadores apontaram que as obras previstas não foram realizadas e alguns locais, como o almoxarifado e a lavanderia, não foram alterados e permanecem em “situação delicada”.

Durante a vistoria, o vereador Mauro Neves afirmou preocupação com o início das aulas e, ao mesmo tempo, realização de obras no local. “O que o deixou preocupado foi isso: reforma de um banheiro muito próximo dos alunos, que são pequenos, de zero a cinco anos. Percebemos muita poeira e cheiro forte”. Já o vereador Adão Batista chamou a atenção para o fato do início da obra ter sido anunciado há quase dois meses e, até o momento, estar parada.

PREFEITURA CONTESTA

PARALISAÇÕES APONTADAS

Além de negar os atrasos, a Prefeitura lembra que isso pode ser constatado pelo fato de que tanto as obras do camelódromo quanto as do Atende Prudente têm previsão de entrega para o segundo semestre deste ano, como informado nas placas de obras, o que, “logo, não há justificativa plausível para se falar em atraso”. Em relação ao almoxarifado, a administração lembra que a reforma no prédio está sendo feita pelo próprio proprietário do imóvel, sem ônus para o município, como já divulgado em outras oportunidades.

“Desta forma, compete a este proprietário executar a reforma no tempo que lhe é possível fazer”. Quanto à escola expõe que estão sendo feitos reparos e ampliações em alguns cômodos do prédio, as quais vão ser concluídas até o fim de semana. Porém, ressalta que esta é uma semana de adaptação em toda a rede municipal, em que os alunos permanecem na escola duas horas por dia.

Publicidade

Veja também