Véspera do Dia das Mães movimenta o comércio de Prudente

Comerciantes relatam aumento de até 50% nas vendas, se comparado com o início desta semana; hoje, lojas irão funcionar das 9h às 17h

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 08/05/2021
Horário 04:02
Foto: Roberto Kawasaki
Comerciantes relatam aumento de até 50% nas vendas 
Comerciantes relatam aumento de até 50% nas vendas 

Às vésperas do Dia das Mães, celebrado neste domingo, o impacto nas vendas de última hora, que ocorre habitualmente em datas festivas, movimentou o comércio prudentino na data de ontem. A reportagem percorreu o calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, em Presidente Prudente, e constatou que as principais escolhas na hora de presentear foram os itens de perfumarias, seguidos das lojas de vestuário e calçados, que atraíram os consumidores em busca do presente ideal. Neste período de maior flexibilização do Plano São Paulo, os comerciantes relatam um aumento de até 50% nas vendas, se comparado com o início da semana. 
O gerente da Tanger, Nivaldo Aparecido Grando, explica que, habitualmente, as pessoas deixam para comprar presentes às vésperas da data e, que, inclusive, tal cultura faz com que as vendas sejam mais significativas para o setor. “Hoje, já percebemos um movimento maior do que no início desta semana. A maior procura neste período traz, consequentemente, um aumento de até 50% em nossas vendas”, detalha. 
As vendas deste período, segundo o gerente, trazem um alívio para o setor, uma vez que, este, passou dias sem operar presencialmente junto aos clientes. “A flexibilização já deu uma fortalecida para o nosso setor, e com a chegada do Dia das Mães e a proximidade do inverno, a gente também percebe uma maior frequência dos clientes em nossa loja”, acrescenta. Na Tanger, roupas de verão e inverno ganharam destaque na hora de presentar as mamães. 
Na Dunil Mulher, loja especializada no segmento feminino, as vendas aumentaram cerca de 30% se comparado com o início da semana. “Hoje, o movimento foi excelente, não só para o meu segmento, mas para todos. Essas vendas vão fazer a diferença após o período em que permanecemos fechados”, explica a proprietária Maria Neide Franzini da Motta.  

Hora de presentear

No calçadão, a reportagem encontrou a consultora de vendas, Janaina Fernanda Alves dos Santos Sousa, que seguiu até ao local em busca de um presente para sua sogra. “Eu não tenho mais minha mãe, mas é importante não deixar esse dia passar em branco. A gente tem que valorizar a vida de quem está aqui e lembrar que essa data não se repete o ano todo”, frisa. “É um dia único e especial, e a gente tem que tratar seja ela mãe, sogra, tia ou avó, com todo o respeito que elas merecem”, reforça. Sem adiantar a surpresa, a sogra de Janaina ganhará um lindo casaco, algo que ela gosta muito.  
A maquiadora Maria Eduarda Oliveira também foi ao local em busca do presente ideal. Ela detalha que percorreu o calçadão e notou que os preços estavam mais altos, mas, mesmo assim, não deixou de comprar uma lembrança para sua mãe. “O Dia das Mães é uma data especial, pois sempre me lembro de tudo ela fez por mim. Por isso, homenageá-la vai ser sempre importante”, explica. Neste dia especial, a mãe de Eduarda irá receber flores e xícaras, objeto que ela gosta muito, segundo a filha.   

SERVIÇO
Hoje, o comércio irá funcionar das 9h às 17h, segundo informações do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região).

Fotos: Roberto Kawasaki

dia das mães aquece comércio de presidente prudente
Janaina comprou presente para sua sogra

dia das mães aquece comércio de presidente prudente
Maria buscou pelo presente ideal para sua mãe

Publicidade

Veja também