Via Sacra reúne mais de 2 mil fiéis em santuário

“É um exercício em um contexto de piedade e devoção, que permite purificar os passos no seguimento de Cristo", destaca.

VARIEDADES - Victor Rodrigues

Data 01/04/2015
Horário 08:32
 

Mais de 2 mil fiéis compareceram na nona edição da Via Sacra do Santuário Morada de Deus, no campus III, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Álvares Machado, no início desta semana. O evento foi realizado na segunda-feira, entre as 20h e 21h30, e reuniu pessoas de diversas paróquias da região de Presidente Prudente, que integram a Diocese local.

De acordo com o padre Alex João de Santana, da comissão organizadora, os fiéis percorreram cerca de 2 quilômetros, com paradas que representaram os momentos das 15 Estações da Via Sacra, a caminhada de Jesus Cristo desde a sua condenação à morte e a ressurreição. "Tivemos grande participação da comunidade católica. A programação e o resultado ocorreram de acordo com a nossa expectativa", comenta.

O organizador diz que durante o percurso, os participantes da celebração refletem sobre os 15 momentos vivenciados por Jesus no caminho para o calvário. "É um exercício em um contexto de piedade e devoção, que permite purificar os passos no seguimento de Cristo", destaca.

Segundo Santana, nem a chuva atrapalhou. "Tivemos um pouco de chuva durante a caminhada, mas não nos atrapalhou. Valeu a pena", frisa.

A celebração começou com uma oração, e em seguida, os fiéis saíram em procissão pelas estações. Após caminharem por todas, eles se reuniram em um ponto do santuário, onde ocorreu a reflexão final feita pelo bispo diocesano, dom Benedito Gonçalves dos Santos. Também estiveram presentes dom Agostinho Marochi, bispo emérito da Diocese de Prudente, e outros dez sacerdotes que compõe a Diocese local. "Foi um momento forte de espiritualidade. Uma graça muito grande para todos nós", comenta.
Publicidade

Veja também