Viagem de sonhos às Ilhas Maldivas

SINOMAR CALMONA

Bruna e Diogo Cunha Melo

COLUNA - Sinomar

Data 29/09/2021
Horário 04:45

Bruna e Diogo Cunha Melo realizaram na última semana o sonho de curtir uma semana nas Ilhas Maldivas, uma nação tropical no Oceano Índico, composta por 26 atóis em formato de anel, formados por mais de 1.000 ilhas de coral. Ficaram encantados com as praias perfeitas, o mar azul, as lagoas com água cristalina e os extensos recifes do lugar. 

Bom dia
“De uma coisa estou certo: sou bem pior do que os melhores – mas um pouquinho melhor que os piores”.
 Millor Fernandes

Tarifa vermelha
Por falta de chuvas, as contas de luz em todo o país já estão mais caras. A adoção da bandeira tarifária vermelha patamar 2 já é sentida no bolso do consumidor. Os principais fatores que causam a falta de chuvas e estiagem são o fenômeno La Nina e o aquecimento global.

Dilema
Hospital de Esperança é credenciado do SUS desde julho, mas o valor destinado é o mesmo de um setor oncológico de um hospital comum (em média 12 leitos), e não para um hospital completo, em pleno funcionamento. Esse teto é insuficiente para cobrir ¼ das despesas diante da demanda crescente e o Ministério da Saúde ainda não habilitou o funcionamento da UTI, um dos serviços mais dispendiosos do hospital. 

Sucesso
Música “Só uma palavra” é o principal sucesso do novo álbum da dupla prudentina Dinal e Dorival. Eles festejam também o sucesso do seu canal no YouTube, com mais de 56 mil seguidores.

Aposentada ganhou 5 carros e vai dividir prêmio com irmã

Arsenia Maria Antônia de Jesus Franco, 61 anos, moradora de Araçatuba, ganhou cinco automóveis HB20 no prêmio do SP Cap do último domingo. Funcionária pública aposentada, ela é solteira e não tem filhos. "Não estava assistindo, o pessoal do SP Cap me ligou e achei que fosse trote, mas meus amigos começaram a me mandar mensagens no WhatsApp parabenizando, aí eu falei, gente então é verdade. É muita emoção e demora para cair a ficha. Sempre eu comprava, mas faz uns três meses que venho comprando direto. Olha! Deu sorte. Eu compro junto com a minha irmã, nós vamos dividir o prêmio, mas está ótimo, veio em boa hora", declarou a felizarda.


Arsenia Maria Antônia de Jesus Franco ganhou 5 HB20

“Prudente é acolhedora”, diz o novo pastor presbiteriano

Formado pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em 2009, o jovem pastor Durval Bertho Neto trabalhou o primeiro ano em Presidente Prudente, em 2010, depois atuou dez anos na Igreja do Jardim Guanabara, em Campinas (SP). Agora, ele voltou para Presidente Prudente, assumiu a Igreja Presbiteriana Central. “É uma cidade que acolhe bem as pessoas que a escolhem para trabalhar, estudar e viver. Estamos felizes aqui! Pastor Durval tem 37 anos, é casado com Ana Paula Bertho. O casal tem uma filha, Débora, de 7 anos.


Durval Bertho Neto, pastor da Igreja Presbiteriana Central, e Saulo Almeida, diretor do Colégio Presbiteriano

Publicidade

Veja também