Vice-campeão

Mânia Pires

O carateca Lucas Soares Pastro

COLUNA - Mânia Pires

Data 22/07/2022
Horário 06:08

O carateca Lucas Soares Pastro, da equipe Shiratomi de Caratê e membro da Escolinha de Caratê de Pirapozinho, é o vice-campeão na etapa classificatória do Brasileiro de Uberlândia (MG). O atleta disputou na modalidade Kata Sub-12 e Shiái Kumite no - 35 kg (faixa roxa e acima) e está na final do Campeonato Brasileiro, que será realizado em novembro. O sensei Elton Shiratomi, responsável pelos treinos, destaca que o seu amadurecimento e disciplina têm sido um grande orgulho e, com certeza, possui chances reais de conquistar o pódio na final do Brasileiro.

Cuidados com a pele
De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), mais de um milhão de brasileiros convivem com a doença crônica, caracterizada por manchas brancas devido à perda do pigmento natural da pele. Uma doença chamada vitiligo e que não tem cura, mas existem vários recursos para o tratamento e controle. Se notar alguma alteração na pele é essencial que procure um medico dermatologista. Cuide-se!

Cultura e Arte
A coordenadora de Turismo e Cultura de Narandiba, Ester Moraes, em parceria com o governo do Estado de São Paulo e com a Produtora MR2, realizou uma exposição de gravuras do sítio arqueológico do município em telas, cerâmicas, papéis e madeiras, produzidas pela Oficina Arte Pontal. O projeto inovador recebeu jovens e adultos. O evento ainda contou com a presença do prefeito Itamar dos Santos Silva, da primeira-dama Eliana Barbosa, da vice-prefeita Grismar Mariotto e demais autoridades municipais de Anhumas, Pirapozinho e Estrela do Norte.


Participantes da Oficina Arte Pontal

Espetáculo
O Espetáculo "Percuss!onismo Grandes Musicais", dirigido pelo maestro Sérgio Alan, foi contemplado pelo segundo ano consecutivo com o ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Dessa vez pelo Edital Pontal 2030, as cidades que receberão o espetáculo são: Santo Anastácio, Anhumas, Regente Feijó, Taciba e Presidente Prudente, além de oficina em Álvares Machado.


O maestro Sergio Alan


Fran Lima é a mais nova contratada da agência AZ Models de Presidente Prudente


Aparecida dos Santos pelas lentes do fotógrafo Marcos Tadeu


Edilene Menezes, Valdirene Gimenes, Marcelo Alexandre da Silva, Marcia Bernardes, Leila Lopes, Enilde Maria Esperandio e Telma Regina dos Santos participaram do jantar em comemoração aos 35 anos de Fundação da Undime em São Paulo


Leonice Campos curte férias no Rio de Janeiro 

Publicidade

Veja também