Vice de Flórida Paulista será empossada hoje

REGIÃO - BRUNO SAIA

Data 17/12/2016
Horário 09:39
 

A vice-prefeita de Flórida Paulista, Maria Teixeira Ferracini, Mariazinha (PPS), será empossada hoje, em cerimônia marcada para às 10h, no recinto da Câmara Municipal. O prefeito Maxiscley Grison (PPS), que encerraria o mandato no dia 31 de dezembro, foi cassado pela Câmara Municipal por conta de supostas irregularidades na contratação de uma empresa responsável pela limpeza da cidade.

"Foram aproximadamente oito horas de sessão, com seis horas só para a leitura do resumo do processo", explica o vereador Sidnei Gazola (PSB), que preside a casa de leis, informando que a votação que levou ao afastamento do prefeito foi realizada na noite de quinta-feira e o resultado foi de 8 a 1. A Polícia Militar acompanhou a movimentação do lado de fora do prédio, mas tudo correu de forma tranquila.

Jornal O Imparcial Prefeito foi cassado durante sessão na noite de quinta

Entre os itens destacados por ele, que teriam apresentado irregularidades, está o fato de o capital social da empresa, de cerca de R$ 150 mil, ser menor do que o valor do contrato para a licitação, que era de aproximadamente R$ 800 mil. "Além disso, o contrato estipulava que a empresa deveria ter 20 funcionários e só dez foram registrados, e ainda faltaram documentos que deveriam ter sido apresentados pela empresa no ato da contratação", relata.

Ainda de acordo com o vereador, uma denúncia referente ao caso foi protocolada na Câmara, levou à instalação de uma comissão processante e, após cerca de seis meses, o chefe do Executivo municipal foi afastado. Segundo o assessor jurídico do Legislativo, Henrique Bastos Marquezi, o prefeito afastado não compareceu à sessão e foi notificado ontem sobre a decisão. Ele ainda pode pedir na Justiça a anulação da decisão.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura e com o prefeito Maxiscley para repercutir o assunto, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

 

 
Publicidade

Veja também