Vicentini Gomez é recordista de prêmios de melhor ator protagonista

Prudentino, que brilhou em inúmeras telenovelas, conquistou 23 estatuetas em festivais de cinema; o último saiu na segunda-feira, no México

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2024
Horário 06:07
Foto: Divulgação
Vicentini atuou em inúmeras novelas, com destaque para: “Avenida Brasil”, onde interpretou Serjão
Vicentini atuou em inúmeras novelas, com destaque para: “Avenida Brasil”, onde interpretou Serjão

“O filme da pandemia”: Assim foi aclamado o longa brasileiro “Doctor Hyphoteses”, ou “Doutor Hipóteses – uma alma perdida na pandemia”, nos festivais internacionais. Foi classificado em 41 festivais nos cinco continentes: Europa, América, Ásia, África e Oceania, e ganhou 57 prêmios em diversas categorias. Do total, 23 deles como melhor ator protagonista para o prudentino Vicentini Gomez e ainda: melhor filme internacional, melhor diretor, melhor roteiro, melhor trilha sonora, melhor produção, melhor direção de arte e melhor figurino.

Um autoproclamado doutor, condenado ao isolamento social, inventa uma clínica com bonecos e com estes começa a se relacionar, num jogo de posse, amor, ódio e sedução. 
Realizado na garagem da produtora Palha & Cia, o filme ganhou prêmios e destaque inicialmente nos festivais de Roma, OTB em Los Angeles, e FICOCC, na Venezuela, e continua a receber convites para destacados festivais de cinema em todo o mundo.

No dia 26 de dezembro, Vicentini Gomez foi condecorado como melhor ator protagonista pela Academia Sueca de Cinema “Swedish Academy of Motion Picture Awards” e, na última segunda-feira, ganhou na Cidade do México, no festival “Mexico Film and Creativity Awards”, o prêmio de melhor ator protagonista para Vicentini Gomez e o prêmio da crítica de melhor filme internacional.

A crítica pelo mundo

- Simplesmente único. O seu filme não apenas surpreendeu nosso júri, mas nos mostrou o que procuramos em todo grande cineasta e contador de histórias independente: Um estilo ousado que se aprofunda em tópicos que outros não se atreveriam a tocar. (Jasper Lorenz - Film Haus – Berlim – Alemanha).

- A capacidade criativa do diretor em dialogar consigo mesmo e com seus "convidados" fantoches é impressionante. Uma utopia para se pensar sobre o "novo" mundo. (Marcelo César – Festival BIMIFF - RJ – Brasil).

Vicentini atuou em inúmeras novelas, com destaque para: “Avenida Brasil” (Serjão), “Malhação” (Dom Cornélio), “Cama de Gato” (Paolo Bianchi). No ar em: “Cúmplices de um resgate” (Giuseppe) – SBT e Netflix, “Joia Rara” (Delegado Cavalcante) e “Um só coração” (Graça Aranha) na Globoplay.

 

Publicidade

Veja também