Vicentini Gomez leva prêmio de melhor ator em Cannes e em Paris

Prudentino concorreu com vários atores que foram vencedores do Oscar; “Doutor Hipóteses” já conquistou 44 prêmios em festivais 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 29/05/2023
Horário 19:22
Foto: Divulgação
“Doutor Hipóteses uma alma perdida na pandemia” foi realizado na garagem da produtora Palha & Cia - casa de criação
“Doutor Hipóteses uma alma perdida na pandemia” foi realizado na garagem da produtora Palha & Cia - casa de criação

O encontro de produção do Wild Filmmaker em colaboração com o 8 & Halfilm Awards aconteceu em Cannes de 16 a 20 de maio. Com mais de 3.000 filmes inscritos de mais de 40 países, tornou-se um dos eventos mais significativos do ano dedicado ao cinema independente à escala global, realizado em Cannes, França, paralelo ao festival de Cannes.
Entre os projetos selecionados pelo 8 & Halfilm Awards estão  “Forty Winks” dirigido por William Atticus Parker com a atriz vencedora do Oscar, Susan Sarandon e John Turturro. Entre outros projetos feitos nos EUA também: “Old Time Radio: Your Move” dirigido pelo vencedor do Oscar, Joel Harlow  e “Alice no País das Maravilhas”; “The Walk” dirigido por Daniel Adams, no elenco: Malcolm McDowell, o lendário protagonista de “Laranja Mecânica” dirigido por Stanley Kubrick; “She Dreamed Alone” dirigido por Nina McNeely;  “Numb”, dirigido por Ivan Mbakop, que estrelou “Red Notice” da Netflix e interpretou o detetive Caudle na minissérie “Hawkeye” da Marvel. 
Entre os projetos Made in the UK: “I wish for you” com o vencedor do Oscar, Jeremy Irons, dirigido por Stuart Rideout; e “Connie Lynn” dirigido por Lee Westwick. Entre os europeus, lembramos: “O Clube dos Monstros” da diretora italiana Federica Alice Carlino e “King Max” dirigido pelo diretor francês Adèle Vincenti-Carson. Do Oriente: “Vertigo” dirigido pelo japonês Haruo Inoue, com participação especial de Jonas Mekas.
E dentre todos estes filmes de medalhões e celebridades de todo o mundo, um filme brasileiro, realizado na garagem da produtora Palha & Cia - casa de criação: “Doutor Hipóteses uma alma perdida na pandemia”, permitindo ao prudentino Vicentini Gomez, seu intérprete, mergulhar em uma performance inspirada e ser vencedor de melhor ator entre todos os atores já vencedores do Oscar, em Cannes.
“Doutor Hipóteses” é um filme brasileiro que está em sintonia com o universo e com os acontecimentos recentes da humanidade e já conquistou 44 prêmios em festivais de cinema em quatro continentes em diversas categorias. 
Este é o 16º prêmio de melhor ator protagonista para Vicentini Gomez, com o filme "Doutor Hipóteses", vencedor em importantes festivais como: OTB | Only The Best Film Awards – USA, 2021; Rome International Movie Awards – Itália, 2022; Florence Film Awards – Itália, 2022; Paris Film Awards – França, 2022; The South Film and Arts Academy Festival – Chile, 2023; BIMIFF - Brazil International Monthly Independent Film Festival – RJ, Brasil, 2022; Indo Japan independent film festival – Osaka – Japão, 2023, entre outros.
Wild Filmmaker é uma comunidade desvinculada de todas as outras realidades cinematográficas existentes, e a divulgação gratuita do produto cinematográfico na web é seu ponto forte, e o 8 & Halfilm Awards é um festival em homenagem à obra-prima "8 ½ ,  filmada por Federico Fellini em 1963”. Um filme dedicado a essa maravilhosa e complexa máquina de ilusões que chamamos de cinema.

Filmzen International Film Competition 

Hoje, saiu o resultado do festival Filmzen International Film Competition, realizado em Paris – França, com mais três prêmios para “Doutor Hipóteses”, nas categorias de melhor ator protagonista para Vicentini Gomez, melhor roteiro e prêmio destaque longa-metragem.
Vicentini Gomez atuou com destaque em importantes telenovelas brasileiras: “Avenida Brasil” (Serjão), “Joia Rara” (Delegado Cavalcante), “Malhação 2019” (Dom Cornélio) e está no ar no SBT e na Netflix em “Cúmplices de um Resgate” como o Italiano Giuseppe e na Globoplay em “Um Só Coração”, onde representa o escritor Graça Aranha.

 

Publicidade

Veja também