Vicinal

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 19/04/2022
Horário 03:33

A construção de uma ponte na vicinal Avelino Francisco de Bastos (SPV-31) tem ares de conquista histórica, pois resolve antiga avaria da mais importante vicinal teodorense, que liga a sede do município ao Distrito de Planalto do Sul, sítios, fazendas e vários assentamentos rurais. A via também é largamente utilizada para se chegar a Presidente Epitácio e ao Mato Grosso do Sul.

Ponte
A prefeita Janda (PSD), de Teodoro Sampaio, assina amanhã, no Palácio dos Bandeirantes, convênio com o governo do Estado de São Paulo para a construção de uma ponte no quilômetro 4,5 da vicinal Avelino Francisco de Bastos (SPV-31). O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que trabalhou pela conquista, acompanha a prefeita na solenidade.

Emergência
Na quinta (14), a Prefeitura de Teodoro Sampaio decretou Estado de Emergência em Saúde Pública em todo o território do município, em razão da epidemia de dengue. A medida, que vai vigorar por até 180 dias, visa organizar ações de enfrentamento à doença, que tem sobrecarregado o sistema de saúde teodorense.

Subprefeitura
Em ritmo acelerado, as obras da nova Subprefeitura do Distrito de Planalto do Sul estão próximas da conclusão. A expectativa é de que o novo prédio seja inaugurado no próximo mês de maio. Construído com recursos próprios da Prefeitura de Teodoro Sampaio, o prédio público leva o nome da saudosa professora "Marta Cristiane Esquivel de Lima".

Doação
O Lions Clube de Teodoro Sampaio realizou, na última semana, doação de materiais de limpeza e higiene para o Lar do Ancião. O clube de serviços também doou caixas de bombons à Casa da Criança. A coluna parabeniza o clube por fazer jus ao lema: Nós servimos!

Destaque
A coluna registra o excelente trabalho realizado pelo professor Ênio Magro no comando da Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema. O gestor, que é ex-prefeito de Narandiba, mostra grande capacidade de administração do órgão estadual, que conglomera oito municípios e 29 escolas da região.

Inauguração
O município de Rosana vive a expectativa da inauguração do posto "Sebrae Aqui". Instalado no Distrito de Primavera, o órgão vai ser inaugurado no próximo dia 28 de abril, em solenidade que deve reunir autoridades rosanenses e regionais. A instalação do novo posto integra importante plano de expansão da atuação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na região.

Publicidade

Veja também