Victor Lage promove capacitação em lutas para professores

“O Sesc vai disponibilizar uma apostila, com material de capacitação bem completa, para que sirva como conteúdo extracurricular", completa o docente.

Esportes - Jefferson Martins

Data 11/02/2015
Horário 14:33
 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza entre hoje e amanhã, em três horários, uma capacitação em lutas para professores e estudantes de educação física, com o objetivo de ampliar o repertório em diversas modalidades. A oficina faz parte das atividades do Sesc Verão 2015 e é comandada pelo professor Victor Lage. A palestra ocorre no bloco do curso, no campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Para participar basta realizar a inscrição gratuita na Central de Atendimento do Sesc.

Jornal O Imparcial Lage: "A ideia é que a oficina seja prática, para que o pessoal possa vivenciar as técnicas"

Segundo Lage, o conteúdo será pouco teórico, para que seja possível explorar as lutas. "A ideia é que seja algo bem prático mesmo, para que o pessoal possa vivenciar as técnicas de luta, e que seja incorporado nas aulas", diz. Porém, com foco na educação. "O Sesc vai disponibilizar uma apostila, com material de capacitação bem completa, para que sirva como conteúdo extracurricular", completa o docente.

Serão abordadas, as modalidades do caratê, judô, capoeira, esgrima e taekwondo. "É um conteúdo didático pedagógico básico. Com o que for apresentado, os professores podem criar instrumentos dos conceitos de luta dentro das modalidades", pontua. Lage ainda complementa: "O ideal é que o educador consiga aplicar a luta em forma de brincadeira".

 

Cronograma preparado


Hoje e amanhã, na Unoeste, ocorrem as oficinas fechadas somente para professores, no período da manhã, das 8h30 às 12h30. A atividade aberta, que será voltada aos alunos de educação física e demais interessados pelo assunto, será realizada hoje, no mesmo local, mas das 19h às 23h. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, ou pelo telefone: 3226-0400.

 

 

SAIBA MAIS

HISTÓRICO

Victor Lage é licenciado em Educação Física pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Mestre pelo programa de pós-graduação em educação na área de processos de ensino e de aprendizagem, também pela UFSCar. Doutorado em Ciências da Saúde (Área de Medicina e Ciências Correlatas) pela Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). É assessor científico pela FPKT (Federação Paulista de Karatê-Do Tradicional), além de assessor e docente do curso de pós-graduação "lato sensu" em condicionamento físico na faculdade de Rio Preto. Atualmente é coordenador do curso de Educação Física da Faimi (Faculdade Integrada de Mirassol).
Publicidade

Veja também