Vida em Movimento do Tênis Clube ganha novo professor

Fernando da Silva Faria ministrará aulas de ritmos e dança de salão, a partir do dia 2 de setembro, todas as terças e quintas, às 19h30

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 24/08/2025
Horário 09:13
Foto: Cedida
Fernando e a esposa Patrícia, que atua como auxiliar em suas aulas para que as alunas se sintam à vontade
Fernando e a esposa Patrícia, que atua como auxiliar em suas aulas para que as alunas se sintam à vontade

O TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) anuncia mais um nome para compor seu quadro de professores/coreógrafos: Fernando da Silva Faria, 39 anos, que ministrará aulas de ritmos e dança de salão, no programa Vida em Movimento, a partir do dia 2 de setembro, todas as terças e quintas-feiras, às 19h30, na sala de dança.

Segundo ele, essa oportunidade surgiu a partir da indicação de outros profissionais da dança e sócios que nunca fizeram suas aulas, mas já viram nas redes sociais.

Conhecendo um pouco da história do Tênis Clube e o ambiente de trabalho, tenho ótimas expectativas das aulas serem um sucesso!”, expõe Fernando.  

O professor, que possui Registro Profissional de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões, emitido pela DRT (Delegacia Regional do Trabalho), menciona que a dança sempre fez parte do seu dia a dia, porém somente aos 18 começou ingressar realmente na dança. “Profissionalmente, só me interessei após os 23 anos, depois de vários cursos, workshops e muitas aulas, até me formar pela SINDDANÇA [Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo] na capital Paulista”, conta ele, que não vê a hora de iniciar as aulas.

Fernando ressalta que voltar a dar aulas num clube tão grande é muito gratificante. “Meu estilo, técnica, sabedoria e experiência será um grande desafio para ambos os lados, tanto para mim quanto aos associados! Os planos que foram criados para a temporada de aulas do Tênis Clube são muito desafiadores”, adianta e deixa um recado: "Minhas aulas são viciantes! Basta dar tempo ao tempo! E vamos dançar!”, explana o professor.

Didática própria

Para os futuros alunos de Fernando no Tênis Clube, ele adianta que o formato de suas aulas é bem diferenciado e próprio. “Nas aulas de ritmos temos o formato espelhado e sombra contendo dois professores [minha esposa, Patrícia está sempre comigo] tanto de frente como de costas, para que o aluno nunca se sinta perdido! Já nas de dança de salão buscamos o simples, ou como costumo dizer: arroz e feijão, pois o importante é aprender”, salienta.

Ele cita que nesses anos como profissional da dança, criou técnicas práticas e simples para que qualquer aluno que realmente queira aprender, aprenda o básico rapidamente, se divertindo muito e alcançando os objetivos bem antes do esperado. 

“Já nas primeiras aulas eu reconstruo o aluno o fazendo perder seus medos, como vergonha, ter noção de musicalidade, espaço e passo base! Então boa porcentagem já sai da primeira aula dançando!”, explica.

Os benefícios da dança

O profissional destaca que em geral os benefícios da dança são muitos, pois independente do estilo traz sensações para cada um de forma diferente. “A dança traz sentimentos momentâneos para a vida das pessoas. E daí em diante, fazendo as aulas os alunos vão lidando cada vez mais com esses sentimentos, sejam eles qual for. A dança tem o poder de remodelar muitas pessoas!”, exclama o professor.

Conforme ele, se tem vontade, já é 90% do caminho andando! Os outros 10% é só deixar comigo. Convido vocês para irem até a sala de dança conhecer o nosso trabalho.

Além da técnica, Fernando considera fundamental o respeito, muita diversão e o principal: saber administrar seu corpo, balancear entre seu peso, idade, limitações e empolgação.



 

Publicidade

Veja também