Vida longa ao HR!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 19/02/2023
Horário 05:10

Nesta edição, convidamos nossos leitores a conhecer mais sobre o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente. Certamente, muitos já recorreram aos cuidados de saúde disponibilizados nesta grande instituição, que no próximo dia 22 de fevereiro, completa 26 anos de fundação. Considerado o terceiro maior hospital público do Estado de São Paulo, o HR nasceu como uma idealização do professor Agripino de Oliveira Lima Filho em 1997, então como Hospital Universitário.
Em 2009, o HU foi estadualizado, mas sempre mantendo a missão de Agripino, um homem visionário, cuja preocupação era oferecer tratamento médico digno e com qualidade à população de baixa renda. Todo esse ideal foi compartilhado em entrevista concedida a O Imparcial pelo diretor do HR, o frei Tarcísio Marchini.
Segundo ele, o professor Agripino sempre demonstrou que ele queria, sobretudo, na linguagem dele, que os mais pobres fossem atendidos com respeito e qualidade. “Por isso ele pensou naquela recepção como um grande hotel de luxo. Para que entrassem e se sentissem bem e acolhidos. Não é uma recepção comum. Esse desejo de humanização, desejo de atender quem sofre e tem necessidade, é muito importante”, conta. Acrescenta que por isso fizeram questão de, no ano passado, nos 25 anos, retomar aquilo que ele havia deixado na fachada: esse hospital foi inspirado na obra franciscana para aliviar o sofrimento do nosso povo. 
Desta forma, o atendimento humanizado e digno é a premissa do Hospital Regional, que é referência para toda a região, além de municípios de outros Estados, como Paraná e Mato Grosso do Sul. 
O HR também é referência em estágios, mantendo parceria de extrema importância com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), sendo esta fundamental para a formação de médicos altamente capacitados e preparados para atender às necessidades da sociedade.
Um grande legado do professor Agripino, o Hospital Regional disponibiliza atendimento 100% por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) a milhares de pacientes. São tantas vidas salvas, melhoradas, transformadas através dos profissionais que ali trabalham, que só podemos desejar vida longa ao HR! Que sua missão de tratar a todos, indistintamente, com respeito e dignidade, se perpetue!

Publicidade

Veja também