Vida na Mongólia

SINOMAR CALMONA

Milena Mendes, no rigoroso inverno da Mongólia

COLUNA - Sinomar

Data 30/01/2021
Horário 04:45
Jornalista prudentina completou 4 anos vivendo em Ulaanbaatar
Jornalista prudentina completou 4 anos vivendo em Ulaanbaatar

A jornalista prudentina Milena Mendes completou quatro anos vivendo em Ulaanbaatar, capital da Mongólia, país asiático entre a Rússia e China, a 15 mil km do Brasil. O lugar habita o imaginário de muita gente. Suas temperaturas de inverno chegam a 30 graus negativos.

Bom dia

"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã. (Gandhi)

Potencial

A região do oeste paulista poderia se consolidar como pólo de energia limpa. Tem insolação considerada perfeita para instalação de usinas solares. 

Conquista

O goiano Luiz Gustavo Pereira e Silva, 25 anos, foi aprovado para estudar Medicina pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), com bolsa de 100%. O jovem passou mais de seis anos conciliando estudos e trabalho em busca da porta de entrada para se tornar médico. De família humilde, o ex-aluno de escola pública trabalhou como garçom, balconista de farmácia e fazia bicos enquanto estudava para vestibulares. O estudante realizou uma campanha online. A vaquinha virtual viralizou na internet e muitas pessoas doaram para ajudar o jovem a dar mais um passo em direção ao sonho de ser médico. A meta de Luiz Gustavo era arrecadar R$ 5 mil, mas o total arrecadado num site de financiamento coletivo chegou a mais de R$ 27 mil.

Congratulations

Com mais de 1.300 escolas em funcionamento e 38 anos no mercado, a Wizard é uma das franquias que mais cresce no mundo. Devido ao sucesso, a rede Wizard se expandiu para além das fronteiras nacionais. Unidades nos Estados Unidos, Japão e Portugal levam a excelência do método para além de nosso território. Em Presidente Prudente, a unidade Wizard dirigida por Helen Gallis Camacho comemora este ano seus 35 anos, oferecendo aulas de italiano, francês, língua portuguesa para estrangeiros, inglês e espanhol.

Taxação digital

Os ministros das Finanças de Alemanha, Canadá, Itália e Reino Unido renovaram a defesa por um acordo em nível global para regular a tributação de serviços digitais, durante evento virtual organizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Eles debatem a melhor maneira de taxar grandes empresas de tecnologia, como Google e Facebook.

Publicidade

Veja também