Vidro de viatura da PM é quebrado após confusão em escola estadual

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 29/03/2016
Horário 08:53
 

Uma confusão ocorrida na manhã de ontem, na Escola Estadual Professora Fátima Aparecida Costa Falcon, no Jardim Jequitibás, em Presidente Prudente, envolvendo policiais militares e alunos da unidade, terminou com uma viatura da PM com os vidros quebrados e um policial com ferimentos leves em uma das mãos e no pescoço.

A Secretaria de Estado da Educação informa que um adulto, ainda não identificado, foi flagrado dentro da unidade, onde entrou depois de pular um muro. Por conta disso, a PM foi acionada e, neste intervalo, um estudante, que não estava uniformizado, também foi visto pulando o muro e entrando no local.

Ainda de acordo com o órgão estadual, com a chegada da viatura, cerca de dez estudantes teriam iniciado o tumulto e "atacado" os policiais. Eles foram todos identificados, os pais foram chamados e a diretoria deve reunir o conselho escolar para definir qual atitude será tomada a respeito dos envolvidos.

Jornal O Imparcial Viatura com os vidros quebrados foi encaminhada para reparos

Em nota, a PM informa que os policiais que atuam na Ronda Escolar do 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior) foram acionados por volta das 9h30, para verificar a presença de um adolescente, 17 anos, que estava no momento do intervalo das aulas, no interior da escola.

"O solicitante, que é funcionário da escola, informou que um adolescente havia pulado o muro para entrar na escola e não estava uniformizado. Os policiais identificaram o adolescente e solicitaram que deixasse o local, mas o jovem resistiu e passou a desacatá-los e a ofendê-los. Um grupo de alunos também tentou agredir os policiais, inclusive arremessando objetos contra os PM", informa o texto do Setor de Comunicação Social do batalhão.

Ainda segundo a PM, durante a confusão, outro adolescente arremessou uma pedra que quebrou o vidro traseiro de uma viatura e, para conter os agressores, foi utilizado gás lacrimogêneo. Além do adolescente que havia adentrado a escola, outros três alunos, dois de 17 e um de 16 anos, envolvidos nas agressões e no dano causado a viatura, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada uma ocorrência.

Os policiais informam ainda que o adolescente que iniciou a confusão já tem antecedentes de violência na escola e encontra-se atualmente de liberdade assistida. "A PM já havia sido acionada outras vezes para intervir em problemas envolvendo o jovem e, em um dos casos anteriores, o rapaz teria agredido um pai de outro aluno da unidade", informa a nota.
Publicidade

Veja também