Vigilância Sanitária de Prudente realiza mais de 100 inspeções durante feriado prolongado

Equipes visitaram estabelecimentos comerciais e duas festas de grande porte de quinta a domingo, porém, não houve autuações

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/01/2022
Horário 14:32
Foto: Cedida
Visa aponta que locais estavam em acordo com os protocolos sanitários
Visa aponta que locais estavam em acordo com os protocolos sanitários

A Visa (Vigilância Sanitária Municipal) de Presidente Prudente realizou mais de 100 inspeções em estabelecimentos comerciais diversos, além de duas festas de grande porte, durante o feriado prolongado de São Sebastião, de quinta-feira a domingo.

De acordo com o supervisor da Visa, Daniel Gulim, os estabelecimentos estavam em acordo com os protocolos e não houve autuações.

Nas festas, ainda segundo Daniel, apesar do cumprimento dos protocolos em ambas, algumas pessoas estavam sem máscara ou utilizando de forma incorreta o equipamento de proteção. “Os protocolos do Plano São Paulo continuam valendo, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento de um metro entre as pessoas, aferição da temperatura corporal, fornecimento de álcool em gel 70% e verificação do passaporte vacinal, com pelo menos duas doses. As pessoas que estavam sem a máscara ou fazendo uso incorreto foram orientadas de imediato”, explica o supervisor.

Essas medidas adotadas pela Visa vão ao encontro da recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) para a intensificação da fiscalização em espaços e eventos suscetíveis a aglomeração, seja por meio de rondas ou mediante denúncias. Neste segundo caso, o órgão entra em contato com os organizadores do evento e orienta sobre os protocolos de prevenção à Covid-19 vigentes e, além disso, promove uma vistoria in loco para conferir se as medidas foram adotadas.

Veja também