Virada Cultural encerra participação em PP com atrações de "peso”

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 22/05/2016
Horário 10:07
Neste segundo e último dia da 10ª edição da Virada Cultural Paulista de Presidente Prudente tem mais atrações nos três espaços reservados para o evento. No palco externo, no Parque do Povo, quem começa a festa com o bom e velho rock é a banda prudentina Karburalcool, às 15h30; Maglore, às 18h30; e Maria Gadu, às 18h30, completa a programação. Entre uma apresentação e outra, o público será envolvido ao som do DJ Rodrigo Bento.

No palco interno, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, às 11h, tem apresentação da Orquestra do Projeto Guri - Polo Regional de Presidente Prudente; e às 14h, circo e teatro "Reprise" – Lá Mínima.

Jornal O Imparcial Banda Karburalcool, de Prudente, mostra bom e velho rock às 15h30 no Parque do Povo

Na Área de Convivência do Sesc Thermas, a garotada e toda a família poderá se divertir com um espetáculo divertido, provocador, terapêutico e cheio de imaginação: "Humanus Comicus", que é uma original paródia do mundo do circo, que convida o público a rir e também refletir.

Diferentes personagens de desenhos animados revelam suas loucuras em um cabaré absurdo e burlesco, onde a plateia é cúmplice e protagonista da ação. O espetáculo é idealizado, dirigido e protagonizado por Sebastian Guz, renomado clown internacional, com 20 anos de trajetória por vários festivais no mundo inteiro.

Idealizada pelo governo do Estado de São Paulo em parceria com prefeituras, no caso de Presidente Prudente, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), Sesc São Paulo e com o MIS ( Museu da Imagem e do Som), além do Instituto Pensarte, Projeto Guri, Oficinas Culturais, Poiesis (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura), Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), Museu do Café, de Santos, e Cavalera, a 10ª Virada Cultural Paulista acontece em 23 municípios do Estado. Nas nove edições realizadas até agora, o evento já atendeu mais de 10 milhões de pessoas.

 
Publicidade

Veja também