Virada Cultural terá palco interno e externo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 22/04/2016
Horário 10:13
O governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo divulga mais atrações confirmadas para a 10ª Virada Cultural Paulista de Presidente Prudente, que ocorre nos dias 21 e 22 de maio. Conforme a programação, além das atrações do palco externo, no Parque do Povo, o circo, a dança, o teatro, a literatura e a comédia também terão espaço garantido, no palco interno, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, nesta edição do evento, promovida pelo governo do Estado em parceria com as prefeituras das cidades participantes. No ano passado, realizada em 24 cidades, a virada teve público de 1,1 milhão de pessoas.

No sábado, 21 de maio, às 23h59 o humorista, Varneci Nascimento apresenta no palco interno seu stand up comedy em formato de cordel. Dez mandamentos do preguiçoso é um poema no tema gracejo, uma pérola que exalta os prazeres do ócio e o incentiva. Pitadas de seu cordel "Pergunta idiota tolerância zero" e "12 conselhos para um infarto feliz" completam a diversão. Às 18h30 terá exibição de dança "Tango e Paixão"

No domingo (22), no mesmo palco, alunos do polo do Projeto Guri local se apresentam às 11h. E às 14h, para os apaixonados dela arte do circo tem o espetáculo circense "Reprise" com LaMínima Circo e Teatro.

Já no palco externo as atrações de sábado são: A Banda Mais Bonita da Cidade, Nasty, Banda Glória e Gabriel o Pensador.

No domingo agitam a galera: banda Karburalcool, Maglore e Maria Gadú.

Vale lembrar que todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos, mas o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos acontece por ordem de chegada.

 

No Sesc


Como parte da programação da Virada Cultural Paulista em Prudente, o cantor e compositor brasiliense de 30 anos sobe ao palco do Sesc Thermas, no sábado, às 18h30 com a turnê do recém-lançado "Troco Likes", quarto disco da carreira de Tiago Iorc, mas o primeiro com repertório 100% autoral e completamente em português. A cada apresentação, o brasileiro criado no exterior vê seu público crescer – e o número de "curtidas" aumentar, devido às letras românticas e sinceras, uma bela voz e grande inquietude criativa.

A classificação etária é de 14 anos, menores será permitida a entrada apenas se acompanhados de responsável legal, com apresentação de documentos de ambos. Retirada de ingressos a partir das 9h do dia do show (21 de maio), na bilheteria do Sesc Thermas. Limitado, dois convites por pessoa, mediante capacidade do espaço.

No domingo, tem apresentação do espetáculo de circo Humanus Comicus, com o artista argentino Niño Costrini, às 15h, na Área de Convivência, com entrada gratuita.

 

A Virada


Criada em 2007 pelo governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do interior e litoral paulistas, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em cidades de médio e grande porte. Desde o princípio, o evento tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do país, nas mais variadas linguagens: música, dança, circo, artes cênicas, arte para crianças, dentre outras.

O programa ocorre em parceria com as prefeituras: enquanto o Estado se encarrega da programação artística principal, os municípios ficam responsáveis por toda a infraestrutura do evento, como montagem de palcos externos e disponibilização de teatros municipais. Além da parceria do Sesc-SP, execução da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), e apoio do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, Pensarte, Museu do Café e Cavalera,

As cidades também contribuem com programação local, dando espaço a artistas das próprias regiões. Consulte a programação completa da Virada em viradaculturalpaulista.sp.gov.Br. (Com Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura do Estado e Sesc-SP)

 

PROGRAMAÇÃO PALCO INTERNO


Sábado (21 de maio)

18h30 – Tango e Paixão (dança)

23h59 – Varneci Nascimento (stand up comedy)

 

Domingo (22 de maio)

11h – Projeto Guri (música)

14h – "Reprise" – LaMínima Circo e Teatro (circo)

 

PROGRAMAÇÃO PALCO EXTERNO


 

Sábado (21 de maio)

19h30 – A Banda Mais Bonita da Cidade

21h – Nasty

22h30 – Banda Glória

23h59 – Gabriel, o Pensador

 

Domingo (22 de maio)

15h30 - Karburalcool

17h – Maglore

18h30 – Maria Gadú

 

PROGRAMAÇÃO PALCO SESC


 

Sábado (21 de maio)

18h30 - Tiago Iorc (música)

 

Domingo (22 de maio)

15h – "Humanus Comicus", com o artista argentino Niño Costrini (circo)

 

SERVIÇO


ENDEREÇO


O Teatro Paulo Roberto Lisboa, localiza-se à Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes. O telefone de contato é o (18) 3226-3399. O Sesc fica na Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas, Presidente Prudente. O telefone: (18) 3226-0400.
Publicidade

Veja também