Visita

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 10/09/2020
Horário 03:37

A governadora do Distrito LC 8 de Lions Internacional, Marli Minetto, através de uma reunião virtual no dia 3, com início às 20h30, considerou a sua visita oficial ao Lions Clube de Irapuru Caçula. Em épocas normais, o governador do distrito faz visita presencial a todos os clubes jurisdicionados ao distrito, onde na ocasião apresenta projetos, discute trabalhos e conhece problemas de cada um. Além dos diretores do clube, participaram todos os associados, como também autoridades leonísticas, como ex-governadores.

Visita II

Na ocasião, a governadora conheceu todos os trabalhos já desenvolvidos pelo Lions Clube de Irapuru Caçula, o que foi apresentado através de um relato feito pelo ex-presidente do clube, Leonardo Mori. A 2ª vice-governadora, Márcia Cristina Gonçalves, do Lions Clube de Tupã, também participou da reunião virtual, que foi coordenada por Jaqueline Millen, do Lions Clube de Bauru Estoril.

Assessores

A governadora Marli Minetto tem assessores que a auxiliam na condução dos trabalhos do distrito. O Lions Clube de Irapuru Caçula, mesmo sendo de uma pequena cidade, tem dois assessores, José Costa, de Comunicação, e Eduardo Ribeiro, da Revista Lions.

Afastamento/ Pacaembu

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) reverteu na manhã desta terça-feira a liminar do recurso interposto pela defesa do prefeito Maciel do Carmo Colpas (PSDB), de Pacaembu, que o mantinha no cargo desde seu afastamento ocorrido em 10 de março deste ano, após determinação do juiz Rodrigo Menegatti. Conforme consta, o afastamento faz parte do processo movido pela Promotoria de Justiça da Comarca de Pacaembu, que investiga supostos gastos com viagens feitas pelo Poder Executivo, com a participação dos vereadores em compromissos políticos na capital paulista e outras.

Pichações

Um indivíduo de 24 anos de idade foi flagrado pela Polícia Militar, quando pichava uma frase ofensiva e com palavrões contra o presidente Bolsonaro no muro da casa paroquial em Flórida Paulista. Segundos os policiais, ao ser abordado, ele entrou em luta corporal com a equipe, porém, foi contido e algemado. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado na Lei de Crimes Ambientais e também vai responder por desacato e resistência.

Ossada humana

Uma ossada humana foi localizada por um grupo de trabalhadores de uma usina sucroalcooleira, em Dracena, na tarde de segunda-feira, por volta das 16h. Os funcionários da empresa combatiam fogo em um canavial e em uma área de preservação permanente, quando encontraram os restos mortais humanos. Segundo se divulgou, cerca de 10 trabalhadores presenciaram o fato, na Fazenda Aparecida do Agnelo, propriedade rural localizada cerca de um quilômetro do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Brasilândia, em Dracena.

Madeiras

Um carregamento de madeira estava sendo colocado num depósito irregular em Junqueirópolis. Através de uma denúncia, a Polícia Militar Ambiental compareceu ao local e constatou o carregamento num caminhão e numa carreta, e autuou a madeireira e motoristas pela prática do crime, além de apreender os veículos.

Pesca subaquatica

A Polícia Militar Ambiental também multou quatro pescadores durante uma fiscalização no Rio Paraná, em Panorama, neste domingo. Eles estavam utilizando arpão para pescar. Os pescadores foram avistados numa embarcação com quatro tripulantes atracando nas margens do rio e a polícia declarou que havia barracas armadas nas proximidades, e como havia arpões e roupas de mergulho pelo local foi confirmado pelos próprios pescadores que eles realizaram a pesca subaquática.

Publicidade

Veja também