A Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste) divulgou nesta terça-feira a informação de que a mãe de um detento alojado na Penitenciária de Dracena foi surpreendida, no último sábado, tentando ingressar na unidade prisional com uma porção de maconha, durante o horário de visitas. Policiais Penais encontraram a droga escondida em um par de chinelos, quando efetuavam a revista. Sendo assim, o estabelecimento penal instaurou procedimento interno para apurar os fatos e o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.
Ainda no fim de semana, conforme a coordenadoria, outras duas visitantes foram flagradas em posse de materiais ilícitos, desta vez na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara de Presidente Bernardes. “No sábado, durante o procedimento de revista dos produtos que uma visitante levava para ser entregue posteriormente ao seu esposo, um dos detentos que cumprem pena no estabelecimento penal, foi encontrado um aparelho celular dentro da sacola que ela levava”, explica a Croeste.
No mesmo dia, outra mulher foi flagrada com uma porção de droga na cintura, durante a revista no escâner corporal. “Ao ser questionada, de forma espontânea, ela confessou que levava entorpecente escondido em sua roupa. A mulher retirou do cós da calça que vestia um invólucro que continha substância esverdeada, aparentando ser maconha”, destaca a coordenadoria, que pontua que autoridades policiais foram acionadas para as devidas providências, sendo que a unidade também instaurou procedimento interno para apuração dos fatos.