VISTAS PARA A REELEIÇÃO

REGIÃO - Homéro Ferreira

Data 19/06/2020
Horário 05:09

O prefeito Nelson Bugalho falou com o Plantão sobre alguns aspectos de sua plataforma eleitoral para buscar a reeleição. Seu maior apelo está no setor econômico que também, no seu entendimento, tem o maior desafio: o da recuperação.

EMPRESAS TECNOLÓGICAS
A proposta é continuar estimulando o surgimento de empresas de base tecnológica, iniciado com a criação da Fundação Inova Prudente e que fanha força com a construção do Polo Digital.  Realizações que oferecem incentivos ficais.

OUTROS PRODUTOS
A realização da Batatec sinaliza que em breve será a principal feira de agronegócios do oeste paulista. A ideia de Bugalho, além do estímulo aos produtores, é incentivar a indústria de transformação da batata-doce em outros produtos que agreguem valor.

PARA A ZONA LESTE
Como parte do programa de desenvolvimento econômico, a gestão Bugalho regularizou a situação jurídica do Distrito Industrial Aquiles Ligabô, à margem da Rodovia Ângelo Rena, na zona leste. A partir daí teve a licitação de todos os lotes.

REDE BÁSICA MAIOR
Para a saúde, a proposta é a partir de agora ampliar a rede de atenção básica, atendendo regiões ainda não abrangidas pela rede municipal; além de manter os serviços, inclusive os atendimentos 24 horas e unidade com horário ampliado.

AMPLIAR O INOVA KIDS
Por entender que o programa Inova Kids apresenta bons resultados na parceria da Fundação Inova Prudente com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Bugalho quer ampliar o atendimento que atualmente é ofertado para 2 mil crianças.

CENTRO E CONCESSÃO
Dar impulso ao impulso ao recém criado CIT (Centro de Integração de Turismo) é outra medida de incentivo ao desenvolvimento, assim como a concessão do parque aquático da Cidade de Criança para exploração pela iniciativa privada.

REQUALIFICAÇÃO URBANA
A pretensão de Bugalho é que o programa Mais Calçada, inicialmente com R$ 5 milhões do Estado para remodelar o quadrilátero central e outros serviços, seja ampliado para requalificar áreas urbanas, com prioridade aos pedestres.

OS ARTISTAS LOCAIS
No setor da cultura, para Bugalho o grande feito tem sido prestigiar os artistas locais, mesmo nesse período de quarentena da pandemia. Afirma que essa condição será ainda mais forte, em uma próxima etapa.

CRIANDO FACILITAÇÃO
Bugalho diz que o Atende Prudente, o poupatempo local, virá para facilitar a vida do contribuinte e modernizar as secretarias de planejamento e de administração. Diz que o Bom Prato atrasou por causa da pandemia, mas afirma que vai sair.

RECUPERAÇÃO ECÔNOMICA
Para Bugalho, o maior desafio que vem pela frente é a recuperação econômica do município e que, com a situação agravada pela pandemia do coronavírus, está atrelada à economia do Brasil. Bugalho criou um grupo para trabalhar essa questão.

EM VÁRIAS FRENTES
Promotor de Justiça e professor universitário, Bugalho foi vice-presente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), presidente do CBHP (Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema) e conselheiro de vários organismos.

Publicidade

Veja também