Vizinhos tentam impedir corte de árvore em PP

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 18/12/2015
Horário 08:54
 

O corte de uma árvore ipê, localizada na Rua César Audi, no Jardim Jequitibás 2, em Presidente Prudente, gerou indignação em alguns moradores da localidade na manhã de ontem. Segundo os reclamantes, trata-se de uma "medida desnecessária" por parte da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), uma vez que a árvore não ocasionava nenhum impedimento ou obstáculo aos pedestres.

Por sua vez, a Semea informa que por estar localizada em uma área púbica, especificamente sobre uma calçada danificada pelas raízes, a árvore atrapalhava, inclusive, a obra de reestruturação da praça. "É uma necessidade pública", acrescenta a pasta.

Indignado com a ação, o técnico em eletrônica, Eli Roberto de Souza, 55 anos, diz que interrompeu o trabalho dos agentes e que levará a situação adiante, caso retornem para o término dos serviços. "Eu plantei esta árvore há 25 anos e agora chegam e cortam?", lamenta. Vizinho de Eli, o enfermeiro veterinário, Diego Rodrigo Viana, 26 anos, diz que a espécie nunca causou nenhum dano aos munícipes, uma vez que "está localizada na calçada da praça".

Para a dona de casa Márcia Ricardo, apesar da árvore estar "prejudicando o crescimento das demais", não há necessidade para tal retirada. "Existem árvores que atrapalham muito mais que esta, espalhadas pela cidade", observa.

 

Posicionamento

A Semea esclarece que voltará para terminar os trabalhos, uma vez que a raiz obstruía a estrutura da calçada e atualmente uma reforma está sendo realizada no local. Sendo assim, "o corte da espécie é necessário e permitido". A pasta acrescenta que outras árvores serão retiradas para "a adequação do piso tátil".

 
Publicidade

Veja também