Você tem pouco de tudo ou nada de muito!

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 24/10/2020
Horário 06:00

Deus, alguém, alguma coisa lhe deu vida, certo?
Você só tem medo, quem nasce só para ter medo nessa vida? 
Mas na hora de começar alguma coisa, está pronto para um novo trabalho, focar e resolver problemas, propor novas ideias, colocar um negócio de pé. Temos a certeza de que não temos todo o conhecimento necessário, você já passou por isso? 
Na verdade temos tudo de tudo, temos amor, ódio, curiosidade, vontades, desejos, medos e por aí vai. É preciso estar equilibrado sempre. Digo isso por experiência própria, sempre fui muito “esquentado” com tudo, muitos erros, grosserias e sempre estive “certo”, por isso posso te falar que isso impede o seu crescimento.
Se você estiver equilibrado, saberá que o pouco que você sabe é muito para a grande maioria, você nunca ouvirá ninguém chegando em você na rua ou na sua casa falando para você, “você está pronto” pode ir e faça. 
Saia da caixa, inicie rapidamente um negócio, vá vender brigadeiro, vá vender roupas, vá vender semijoias, vá vender o que você não usa mais, pois a venda salva meu irmão. A tecnologia está pronta para você utilizar, para iniciar seu negócio e você está aí vendo besteira o dia todo. Sabia que mais de 40% de todo o tráfego diário da internet mundial é para ver pornografia, 30% para entretenimento, 10% para atualização do IOS da Apple (brincadeira) e 30% apenas para negócios?
Na empresa que você trabalha ou no seu negócio, garanto para você que se pegar agora o telefone e mandar uma mensagem de WhatsApp para pessoas que você conhece ou que já comprou seu serviço ou produto pelo menos uma vez ou nunca te viu na vida, e avisar que está com a agenda aberta para o dia ou próxima semana, no mínimo 10% irão responder que precisam do seu produto ou serviço. Quer testar? Faça isso e me fale o resultado.
Você já está preparado para utilizar toda a tecnologia para o seu negócio e com certeza inovar será apenas um próximo passo.
Para você ganhar tempo, tem uma dica sensacional, faz assim, estude por uma hora sobre o assunto que você precisa aprender para colocar suas ideias em prática, leia, veja vídeos e anote os pontos fracos e fortes, depois pratique por 20 horas o que você aprendeu. Assim cada assunto que você precisa aprender para explodir com a sua ideia em poucos dias você consegue fazer e sem precisar se graduar, pós-graduar sobre o assunto.
Tem vários exemplos de negócios, dicas, sugestões e demais textos e vídeos curtos que podem te ajudar a encontrar caminhos para o seu negócio. Me siga lá no Instagram, YouTube e Linkedin, os endereços estão logo abaixo deste texto, ou dá um Google como Luis Isique e te vejo por lá.
 

Veja também