Voepass abre vagas para aeroporto de Prudente, mas analisa operação na cidade

Empresa oferece oportunidades para seis funções e diz que recrutamentos fazem parte de sua prática para banco de dados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/04/2023
Horário 16:30
Foto: Arquivo
Voepass diz que ainda não definiu possibilidade de operação em Prudente
Voepass diz que ainda não definiu possibilidade de operação em Prudente

A Voepass Linhas Aéreas, companhia aérea com sede em Ribeirão Preto (SP), anunciou, em suas redes sociais, a abertura de vagas para Presidente Prudente. Procurada pela reportagem de O Imparcial, a empresa informou que analisa a possibilidade de operação na cidade, porém, ainda sem nenhuma definição.

Acrescenta que os recrutamentos fazem parte da prática da companhia para banco de dados.

As oportunidades oferecidas são para auxiliar de rampa (4 horas), agente de aeroporto (4 e 6 horas), líder de aeroporto (6 horas), operador de equipamento (6 horas), líder de rampa (6 horas) e mecânico de aeronaves.

Os interessados devem enviar currículo para vagas.aeroportos@voepass.com.br com o assunto: Nome da vaga e base (Presidente Prudente).

Vinda positiva

O vice-presidente da Abav-SP/Aviesp (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), Marcos Lucas, avalia positivamente a possibilidade de Prudente ter mais conexões com outros hubs da aviação. Segundo ele, a Voepass, que, em 2019, adquiriu a MAP Linhas Aéreas, hoje tem hub em Ribeirão Preto, que conta com o maior aeroporto em operação no interior do Estado de São Paulo.

Marcos acredita, no entanto, que a companhia possa vir a operar algum voo que pertença à Latam ou abrir com eles um novo codeshare (acordo entre duas ou mais companhias para compartilhamento do mesmo voo). "Pois voo apenas para Ribeirão não se sustenta, a nosso ver. Tem que vir com diversas conexões", pondera.

Ele completa que o foco da Voepass é a aviação regional e, neste ponto, a empresa pode colaborar com as maiores da aviação nacional, alimentando outros voos com passageiros trazidos do interior. "Contudo, hoje, o principal problema em Prudente ainda é o aeroporto local", pontua Marcos, referindo-se às atuais condições do espaço.

Publicidade

Veja também