Volante Rafinha Potiguar dá adeus ao Grêmio Prudente  

No domingo, atleta de 25 anos publicou um vídeo em sua rede social se despedindo do clube e da torcida prudentina; ele fez mais de 70 jogos com a camisa 5 do Carcará 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 01/10/2024
Horário 21:27
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Volante foi uma das peças-chaves na campanha que rendeu ao Grêmio um lugar na A2 2025
Volante foi uma das peças-chaves na campanha que rendeu ao Grêmio um lugar na A2 2025

Cria da base do ABC de Natal (RN), o volante Rafinha Potiguar chegou a Presidente Prudente em 2022, atuou em mais de 70 jogos e fez história com a camisa do Grêmio Prudente. No entanto, a trajetória de três temporadas no Carcará recebeu um ponto final, com um “até breve”. No domingo, o atleta de 25 anos publicou um vídeo em sua rede social se despedindo do clube e da torcida prudentina, deixando aberta a possibilidade de sua volta. 

Potiguar é um dos últimos dos “Invictos da Bêzinha” a deixar o elenco do Carcará, que daquela temporada ainda conta com Renner e Di María, que foi, mas voltou. O volante que veio contratado junto ao Aruko – atual Galo Maringá (PR) - para a disputa da Bêzinha 2022 caiu como uma luva no time então dirigido por Marcos Campagnollo. Naquela temporada, Potiguar apresentou seu cartão de visitas dentro de campo: a “volância” dinâmica que ditava o ritmo do time. Ao lado de Rodrigo e Raphinha, compôs o meio de campo daquela equipe que copou a Bêzinha de forma invicta garantindo o acesso para Série A3. Em 2022, Potiguar fez 14 jogos, todos como titular, e anotou dois gols. 

No decorrer da temporada 2023, Campagnollo deu lugar a Ademir Fesan no comando da equipe prudentina, mas Potiguar seguiu firme com a camisa 5 do Carcará e foi titular absoluto na boa campanha que bateu na traves do acesso para A3 e da disputa de um competição nacional. No ano passado, Potiguar foi a campo por 33 vezes, sendo 29 delas como titular. Ele balançou a rede em uma ocasião. 

“HOJE SE ENCERRA MAIS UM CICLO EM MINHA CARREIRA, AGRADEÇO MUITO AO GRÊMIO PRUDENTE E TODA DIRETORIA PELA A CONFIANÇA E RESPEITO NO MEU TRABALHO, ESTOU SAINDO DE CABEÇA ERGUIDA E DEVER CUMPRIDO POR TER FEITO PARTE DESSA LINDA HISTÓRIA”
Rafinha Potiguar


Neste ano, foi a vez de Fesan dar lugar a Luiz Carlos Martins na briga pelo acesso. Potiguar perdeu a companhia de Rodrigo no meio de campo, mas se manteve firme na titularidade da equipe comandada pelo “Rei do Acesso”. O volante foi uma das peças-chaves na campanha que rendeu ao Grêmio um lugar na A2 2025.

Na segunda metade da temporada, o Carcará teve um desempenho pífio na Copa Paulista, porém Potiguar foi um dos poucos que teve momentos de brilho. Neste final de semana, o atleta se despediu do Carcará com um “até breve”. Em 2024, Potiguar foi titular em 25 das 27 ocasiões que foi ao gramado, tendo anotado dois gols. No total, ele vestiu a camisa gremista em 74 jogos oficiais e fez cinco gols.  

O adeus de Potiguar

“Hoje se encerra mais um ciclo em minha carreira, agradeço muito ao Grêmio Prudente e toda diretoria pela a confiança e respeito no meu trabalho, estou saindo de cabeça erguida e dever cumprido por ter feito parte dessa linda história.

Agradeço a todos os profissionais que trabalham ou já trabalhou no Grêmio Prudente nesse período que estive aqui, podem ter certeza que cada um de vocês me ajudaram a ser um ser humano melhor.

Agradeço muito a Fúria Prudentina e todos os torcedores que torceram por mim nesse período, vocês fazem toda a diferença fora de campo, e merecem muito respeito pelo o trabalho que fazem.

Até breve, um dia eu volto!”, disse o atleta em sua despedida, que rendeu comentários de ex-companheiros de Grêmio Prudente, como o goleiro Luiz, e da torcida Fúria Prudentina, uma das organizadas do Carcará. 


 




 

Publicidade

Veja também